Curso
Desenvolvimento em Governança Corporativa

Segmento
Governança Corporativa
CCI - 20 créditos
Duração - 64h

Focado no papel do executivo dentro do sistema de governança, apresenta de forma prática e sistêmica como o relacionamento e interação do conselho com a gestão aprimoram as práticas dentro das organizações. Embasado na importância da disseminação de uma cultura de governança, capilariza os conceitos e concretiza a implantação das diretrizes que emanam dos acionistas e do conselho de administração.

Assista ao vídeo de Alexandre Di Miceli, instrutor do curso Desenvolvimento em Governança Corporativa

Com quem você vai aprender

Curso possui 64 horas, divididas em 4 blocos.
Participarão do primeiro bloco:



Alexandre Di Micelli

Palestrante internacional, consultor, professor, pesquisador e articulista dedicado integralmente à governança, gestão e ética empresarial desde 2000. Sócio-fundador da Direzione Consultoria e Educação Executiva, é autor dos livros "Ética Empresarial na Prática: Soluções para gestão e governança no século XXI", "Governança Corporativa no Brasil e no Mundo" (finalista do Prêmio Jabuti 2011) e "Governança Corporativa: o Essencial para Líderes", entre outros. É palestrante e consultor para a International Finance Corporation (IFC, membro do Banco Mundial) em projetos internacionais sobre ética e governança. Foi professor da USP durante dez anos, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Finanças e consultor independente da OCDE. É Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP, com pós-doutorados pelas universidades de Louvain, Cornell, e temporada na Universidade de Harvard. Autor de mais de 50 trabalhos científicos sobre governança e gestão, foi agraciado com dezenas de prêmios relativos ao tema, tais como o IBGC Academia por cinco vezes e o Revelação em Finanças do IBEF.

Ana Siqueira Dantas

Tem extensa experiência (30 anos) na área de investimentos e governança corporativa, tendo iniciado a sua carreira na Shell Brasil, onde ao longo de oito anos se especializou em planejamento estratégico e financeiro. Após a Shell, Ana trabalhou durante dezoito anos na área de investimentos em bancos e gestoras (Banco Icatu, Investidor Profissional, Jardim Botânico Investimentos, ABN, Santander e Ventor Investimentos) e single family office. Adicionalmente à sua experiência no setor privado, em 1999 foi assessora da diretoria do BNDES. Atualmente Ana é consultora em estratégia e governança, Conselheira Fiscal da Mills Estruturas e Serviços de Engenharia (desde maio de 2017), colunista da revista Capital Aberto (desde março de 2016) e membro da Comissão de Pessoas do IBGC (desde novembro de 2016). Ana participou da elaboração do código AMEC de Stewardship, tendo sido co-redatora. É também coautora dos livros "Retomada do crescimento: diagnóstico e perspectivas" (Elsevier, 2017) e "Petróleo Reforma e Contrarreforma do Setor Petrolífero Brasileiro" (Elsevier, 2012). Engenharia de Produção pela UFRJ, com curso de especialização em Administração pela PUC/RJ. Recebeu o título de CFA em 2001. É conselheira de administração certificada pelo IBGC e foi conselheira de administração de empresas startups.

Ana Siqueira Dantas

Tem extensa experiência (30 anos) na área de investimentos e governança corporativa, tendo iniciado a sua carreira na Shell Brasil, onde ao longo de oito anos se especializou em planejamento estratégico e financeiro. Após a Shell, Ana trabalhou durante dezoito anos na área de investimentos em bancos e gestoras (Banco Icatu, Investidor Profissional, Jardim Botânico Investimentos, ABN, Santander e Ventor Investimentos) e single family office. Adicionalmente à sua experiência no setor privado, em 1999 foi assessora da diretoria do BNDES. Atualmente Ana é consultora em estratégia e governança, Conselheira Fiscal da Mills Estruturas e Serviços de Engenharia (desde maio de 2017), colunista da revista Capital Aberto (desde março de 2016) e membro da Comissão de Pessoas do IBGC (desde novembro de 2016). Ana participou da elaboração do código AMEC de Stewardship, tendo sido co-redatora. É também coautora dos livros "Retomada do crescimento: diagnóstico e perspectivas" (Elsevier, 2017) e "Petróleo Reforma e Contrarreforma do Setor Petrolífero Brasileiro" (Elsevier, 2012). Engenharia de Produção pela UFRJ, com curso de especialização em Administração pela PUC/RJ. Recebeu o título de CFA em 2001. É conselheira de administração certificada pelo IBGC e foi conselheira de administração de empresas startups.

Artur Neves

Atua há mais de 15 anos como conselheiro independente em empresas familiares e ou listadas. Atua também em comitês consultivos. É conselheiro certificado pelo IBGC. Algumas empresas em que atuou como Conselheiro: Grupo Benassi; JSL; Paranapanema; Kepler Weber; AGRE Gerenciadora; CSU – (Card System), CT Group e outras. Ocupou posições de direção em empresas como Brasil Telecom onde atuou como conselheiro em suas Fundações de Previdência Complementar. Foi VP de Desenvolvimento de Negócios para América Latina do Gartner Group, foi sócio da E&Y Consulting. É Engenheiro Mecânico com MBA Executivo pela Fundação Vanzolini – USP. Possui cursos de especialização na Universidade da Califórnia/USA e Harvard Business School. Participou de vários intercâmbios internacionais sobre Governança Corporativa. É Mestre em Governança Corporativa pela LIU - Laureate International Universites.

Carlos Rossi

Conselheiro de empresas. Conselheiro certificado pelo IBGC. Consultor de empresas privadas, públicas e cooperativas há mais de 25 anos nas áreas de Estratégia e Marketing. Doutor em Administração pela USP. Professor Titular e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor convidado de Business Schools no Brasil e exterior. Autor de diversos artigos publicados em revistas científicas de Administração no Brasil, USA e Europa. Ex-membro eleito do Capítulo Sul do IBGC.

Carlos Rossi

Conselheiro de empresas. Conselheiro certificado pelo IBGC. Consultor de empresas privadas, públicas e cooperativas há mais de 25 anos nas áreas de Estratégia e Marketing. Doutor em Administração pela USP. Professor Titular e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor convidado de Business Schools no Brasil e exterior. Autor de diversos artigos publicados em revistas científicas de Administração no Brasil, USA e Europa. Ex-membro eleito do Capítulo Sul do IBGC.

Fabio Tokars

Advogado com atuação específica em Direito Societário e em Fusões e Aquisições. Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Coordenador da Especialização em Direito Corporativo da Universidade Positivo. Autor dos Livros "Estabelecimento Empresarial", "Primeiros Estudos de Direito Empresarial" e "Sociedades Limitadas", além de diversos artigos científicos.

Gustavo Moraes Stolagli

Advogado em São Paulo, pós-graduado em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pelo Ibmec/SP, mestre em direito pela Universidade de Columbia (NY) – Harlan Fiske Stone Scholar. Associado estrangeiro ao Cravath, Swaine & Moore em 2011-2012 (Londres) e sócio de Veirano Advogados. Coordenador da Comissão Jurídica do IBGC.

Gustavo Moraes Stolagli

Advogado em São Paulo, pós-graduado em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pelo Ibmec/SP, mestre em direito pela Universidade de Columbia (NY) – Harlan Fiske Stone Scholar. Associado estrangeiro ao Cravath, Swaine & Moore em 2011-2012 (Londres) e sócio de Veirano Advogados. Coordenador da Comissão Jurídica do IBGC.

Joaquim Rocha

É membro da diretoria do Conselho Fiscal do Sindusfarma e membro da Comissão de Pessoas do IBGC. Executivo da área de RH, Gestão, sustentabilidade e Governança de empresas nacionais e multinacionais, em diferentes segmentos de negócio, como Aché Laboratórios, Coca-Cola, Tata Consultancy Services, TV Globo e Xerox do Brasil, onde também atuou em projetos na América Latina, EUA e Ásia. Atuação em Comitês de Pessoas de Conselhos de Administração. Formado em Engenharia de Processamento de Dados, com MBA em Marketing e Gestão de Recursos Humanos e certificação em Coaching Executivo nos EUA.

João Redondo

Graduado em tecnologia da informação, possui pós-graduação em administração e marketing, MBA Executivo pelo IBMEC de São Paulo e formou-se em Conselheiro de Administração pelo IBGC. Atuação por 31 anos no setor industrial e de serviços, nas áreas de sustentabilidade, planejamento estratégico para a sustentabilidade, responsabilidade social, ambiental, Due Diligence, compliance, governança corporativa, gestão patrimonial, facilities e relações institucionais. É consultor nas áreas de governança corporativa, sustentabilidade, compliance, relações institucional e governamental. Atua como membro independente de comitê compliance. É professor do Laboratório para Sustentabilidade da USP (Lassu), do ISAE FGV-PR e da FGV Management. Contribuir para mudanças estruturais em nossa sociedade é uma grande motivação. Para isso, realiza trabalhos pro bono como diretor de meio ambiente na FIESP, diretor de sustentabilidade na Abinee, conselheiro de meio ambiente da CNI, membro do Comitê Brasileiro para o Pacto Global da ONU e coordenador da Comissão de Estudos para a Sustentabilidade do IBGC.

João Redondo

Graduado em tecnologia da informação, possui pós-graduação em administração e marketing, MBA Executivo pelo IBMEC de São Paulo e formou-se em Conselheiro de Administração pelo IBGC. Atuação por 31 anos no setor industrial e de serviços, nas áreas de sustentabilidade, planejamento estratégico para a sustentabilidade, responsabilidade social, ambiental, Due Diligence, compliance, governança corporativa, gestão patrimonial, facilities e relações institucionais. É consultor nas áreas de governança corporativa, sustentabilidade, compliance, relações institucional e governamental. Atua como membro independente de comitê compliance. É professor do Laboratório para Sustentabilidade da USP (Lassu), do ISAE FGV-PR e da FGV Management. Contribuir para mudanças estruturais em nossa sociedade é uma grande motivação. Para isso, realiza trabalhos pro bono como diretor de meio ambiente na FIESP, diretor de sustentabilidade na Abinee, conselheiro de meio ambiente da CNI, membro do Comitê Brasileiro para o Pacto Global da ONU e coordenador da Comissão de Estudos para a Sustentabilidade do IBGC.

Jorge Manoel

Sócio líder de Assurance da PwC Brasil e América do Sul, compreendendo as áreas de Auditoria, Risco e Compliance e Mercado de Capitais. Possui, também, experiência nacional e internacional em consultoria nas áreas de Risk, Compliance e Capital Markets, tendo trabalhado 5 anos na PwC USA. É certificado como Conselheiro de Administração e Fiscal pelo IBGC. Possui MBAs em Finanças e Controladoria (UFMG), e em Conhecimento, Tecnologia e Inovação (USP), tendo, ao longo de sua carreira, efetuado diversos cursos focalizados em temas como Governança Corporativa pela Yale School of Management; Direito e Negócios pela FGV; Liderança pelo INSEAD, Planejamento pela Duke University. Foi presidente da seção MG, Diretor Nacional de Desenvolvimento Profissional do Ibracon onde também atuou Membro do Conselho Ibracon representando a PwC. Foi Presidente e Membro do Conselho Deliberativo da Escola Metodista de Educação Corporativa (EMEC), assim como Membro do Comitê de Controladoria da Vale S.A. Participou das Jornadas Técnicas de Governança Corporativa do IBGC na Alemanha (2014) e na Ásia (Singapura e Hong Kong - 2016). Atualmente é Membro do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da United Way Brasil, Consultor Externo do Comitê de Auditoria, Risco e Compliance da Natura, Membro do Comitê de Auditoria da GBT Investments S.A (Biotoscana Medical Group) e Membro do Conselho de Vogais do Fundo de Apoio da Fundação do CPC (FACPC), representando o IBGC. Desde março de 2018 ocupa a cadeira no. 49 da Academia Paulista de Contabilidade e, está, atualmente finalizando o curso de Mestrado Profissional em Governança Corporativa da Laureate FMU.

José Paschoal Rossetti

Consultor de empresas, em análise de cenários para planejamento estratégico e estruturação de sistemas de governança corporativa. É membro dos Conselhos de Administração do Grupo Boticário, Raia Drogasil, Magazine Luiza, Química Amparo/YPÊ, Marilan e Manserv. É Presidente do Conselho de Administração das Usinas Santa Adélia e fundador e Sócio Diretor de Rossetti & Associados, que atua em aliança com o Centro de Governança de Empresas de Controle Familiar da PwC. Foi professor titular dos Deptºs de Economia do Mackenzie, PUC-SP, PUC-Campinas e EAESP-FGV. É autor de diversas obras: Introdução à economia, Economia monetária, Contabilidade social, Economia de mercado Transição 2000 e Governança corporativa: fundamentos, desenvolvimento e tendências. É Economista, professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral, nos cursos MBA e em programas de gestão avançada, realizados em parceria com a INSEAD e com a Kellogg School of Management.

José Paschoal Rossetti

Consultor de empresas, em análise de cenários para planejamento estratégico e estruturação de sistemas de governança corporativa. É membro dos Conselhos de Administração do Grupo Boticário, Raia Drogasil, Magazine Luiza, Química Amparo/YPÊ, Marilan e Manserv. É Presidente do Conselho de Administração das Usinas Santa Adélia e fundador e Sócio Diretor de Rossetti & Associados, que atua em aliança com o Centro de Governança de Empresas de Controle Familiar da PwC. Foi professor titular dos Deptºs de Economia do Mackenzie, PUC-SP, PUC-Campinas e EAESP-FGV. É autor de diversas obras: Introdução à economia, Economia monetária, Contabilidade social, Economia de mercado Transição 2000 e Governança corporativa: fundamentos, desenvolvimento e tendências. É Economista, professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral, nos cursos MBA e em programas de gestão avançada, realizados em parceria com a INSEAD e com a Kellogg School of Management.

Leonardo Viegas

Presidente do conselho de administração de grupo empresarial de ensino superior, presidente do conselho consultivo de distribuidora de medicamentos de âmbito internacional e instrutor de cursos de governança corporativa do IBGC . Foi conselheiro, executivo e consultor de diversas empresas no Brasil e no exterior. Co-fundador do IBGC e conselheiro em três mandatos, coordenador da comissão internacional e das Jornadas Técnicas do IBGC ao exterior. Membro voluntário do Private Sector Advisory Group, órgão do Banco Mundial para promoção de boas práticas de governança corporativa em países em desenvolvimento, credenciado como Master Trainer pelo Global Corporate Governance Forum. Engenheiro pela UFRGS e administrador de empresas pela FGV, com pós-graduação nas Universidades de Berlim, Harvard e Yale.

Luiz De Luca

Mestre em administração de empresas pela FGV (SP), International Management Program McGill University (Montreal – Canadá), Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie (SP) e Engenheiro Eletricista pela FEI (SBC). Tendo desempenhado funções diversas no segmento médico, iniciou sua experiência profissional nas empresas Philips e General Electric, assumindo uma posição global sediado em Milwaukee (EUA). Retornando ao Brasil para estruturar a própria empresa, a´su como sócio e administrador de um Grupo Médico na prestação de serviços radiológicos (com atividades nos hospitais do Coração, Santa Catarina e Alemão Oswaldo Cruz, todos em São Paulo), tendo sido também o Diretor Geral do Hospital 9 de Julho por 5 anos. Assumindo na sequencia como CEO do Hospital Samaritano de SP, onde ficou por mais 5 anos até ser incorporado pela United Health Group (UHG). Após incorporação do mesmo foi o CEO do Americas Sistemas Medicos, onde permaneceu até janeiro de 2018. Atualmente presta serviços de Consultoria, Advisor em M&A e empreendedor em Healthtechs. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBCG), com atuação ativa na Comissão de Saúde, também realizou o Curso para Conselheiros.

Luiz De Luca

Mestre em administração de empresas pela FGV (SP), International Management Program McGill University (Montreal – Canadá), Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie (SP) e Engenheiro Eletricista pela FEI (SBC). Tendo desempenhado funções diversas no segmento médico, iniciou sua experiência profissional nas empresas Philips e General Electric, assumindo uma posição global sediado em Milwaukee (EUA). Retornando ao Brasil para estruturar a própria empresa, a´su como sócio e administrador de um Grupo Médico na prestação de serviços radiológicos (com atividades nos hospitais do Coração, Santa Catarina e Alemão Oswaldo Cruz, todos em São Paulo), tendo sido também o Diretor Geral do Hospital 9 de Julho por 5 anos. Assumindo na sequencia como CEO do Hospital Samaritano de SP, onde ficou por mais 5 anos até ser incorporado pela United Health Group (UHG). Após incorporação do mesmo foi o CEO do Americas Sistemas Medicos, onde permaneceu até janeiro de 2018. Atualmente presta serviços de Consultoria, Advisor em M&A e empreendedor em Healthtechs. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBCG), com atuação ativa na Comissão de Saúde, também realizou o Curso para Conselheiros.

Marilza Benevides

Advogada e profissional de Compliance e Ética Certificada (CCEP) pela "Society of Corporate Compliance & Ethics" (SCCE), EUA, atuou por mais de 20 anos em empresas multinacionais, principalmente em funções de gestão jurídica e de Compliance,. Sua formação abrange especialização em Direito do Consumidor, gestão empresarial e gestão jurídica, além de cursos diversos na área de Governança Corporativa. É docente e orientadora da disciplina "Gestão de Riscos de Compliance". Autora de diversos artigos publicados e organizadora e coautora do livro "Governança Corporativa em Foco". É sócia do F.P Moreno Sociedade de Advogados onde atua como líder da área de Governança Corporativa e Compliance.

Mercedes Stinco

Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie e alguns cursos de especialização em gestão de riscos na Columbia University. Atua há mais de 30 anos em funções de finanças, riscos e auditoria. Sua experiência engloba atuações em auditoria externa e funções executivas como controles internos, controladoria financeira, contabilidade tendo sido responsável pela coordenação e implementação de SOx em meados de 2004 em empresa multinacional. Desde final de 2004 atua na Natura em áreas de auditoria interna e riscos, tendo conduzido o desenvolvimento e implementação de Gestão de Riscos Corporativos até o ano de 2012. Atualmente ocupa a função de diretora de auditoria interna. Ministra aulas em cursos de Pós-graduação em algumas instituições, responsável pela coordenação de algumas publicações de de cadernos e Comissão de Gerenciamento de Riscos do IBGC.

Mercedes Stinco

Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie e alguns cursos de especialização em gestão de riscos na Columbia University. Atua há mais de 30 anos em funções de finanças, riscos e auditoria. Sua experiência engloba atuações em auditoria externa e funções executivas como controles internos, controladoria financeira, contabilidade tendo sido responsável pela coordenação e implementação de SOx em meados de 2004 em empresa multinacional. Desde final de 2004 atua na Natura em áreas de auditoria interna e riscos, tendo conduzido o desenvolvimento e implementação de Gestão de Riscos Corporativos até o ano de 2012. Atualmente ocupa a função de diretora de auditoria interna. Ministra aulas em cursos de Pós-graduação em algumas instituições, responsável pela coordenação de algumas publicações de de cadernos e Comissão de Gerenciamento de Riscos do IBGC.

Nelson Raso

Diretor de Planejamento e Desenvolvimento e, Diretor de Governança Corporativa por 10 anos, em empresa de capital aberto, nível 1 da B3, com ações negociadas no exterior, respondendo pelo Sistema de Governança Corporativa, promovendo a integração das instâncias deliberativa e executiva, articulando o Conselho de Administração, os Comitês de Apoio, o Conselho Fiscal, a Auditoria Interna, Compliance o Comitê de Ética, bem como o Comitê Executivo. Desde 2010 atua como Consultor, com foco na concepção e operação de Sistemas de Governança Corporativa. Instrutor e autor de artigos sobre o tema, Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC e membro das Comissões de Estratégia, Conselho de Administração, Secretaria de Governança Corporativa e Comissão de Governança e Ética.

O que você vai aprender

Tendências em Governança

Traz inovações da governança e sinaliza ao participante a necessidade de atualização contínua

Ambiente Regulatório

Oferece elementos para compreensão do arcabouço regulatório em que está inserida a governança corporativa sob as diferentes vertentes da legislação.

Estruturas Eficientes de Governança Corporativa

Discute modelos atuais e comenta casos práticos, situações bem sucedidas e insucessos.

Implantação De Boas Práticas

Traz os instrumentos, ferramentas e processos que garantem o funcionamento pleno do sistema de governança. Analisa, sob o ponto de vista prático, os diferentes modelos e orienta sua efetiva implantação.

Objetivos do curso

Apresentar as estruturas de governança corporativa

Explicitar o papel da governança corporativa para a longevidade da organização

Capacitar os executivos para o aprimoramento de seu relacionamento com os demais agentes da governança, especialmente o conselho de administração

Capacitar profissionais a diagnosticar o grau de maturidade da governança corporativa de sua organização, assim como propor o aprimoramento de suas estruturas

Preparar agentes de governança para sua atuação na implantação e fortalecimento das boas práticas nas organizações em que atuam

A quem se destina o curso ?

Executivos que se relacionam diretamente com o conselho de administração; secretários, gerentes ou diretores de governança; demais profissionais das áreas ligadas a controles.

Metodologia

Aulas expositivas e interação dinâmica com os instrutores, visando contrapor conhecimentos prévios e a prática dos agentes da Governança. Depoimentos, entrevistas, workshops e estudos de casos práticos complementam o programa.

O que comentam sobre o curso

A governança corporativa terá cada vez mais relevância entre os desafios estratégicos das organizações. Os executivos precisam estar preparados para um novo modelo de diálogo entre acionistas, conselho e gestão. Este curso desmistifica e simplifica estas novas relações que se estabelecerão.


Luiz Carlos Cabrera

Instrutor do IBGC


Luiz Carlos Cabrera

Instrutor do IBGC




As empresas brasileiras estão passando por mudanças no mesmo ritmo das mudanças do país. A governança corporativa, por exemplo, é uma necessidade econômica além da ética. O futuro do negócio depende de relações transparentes e sadias com a sociedade. A experiência com o curso oferecido pelo IBGC foi positiva e agregou muito na rotina de minhas atribuições.

Marcelo de Sá

Diretor de Controladoria do Grupo Petrópolis

O curso de governança corporativa do IBGC me proporcionou uma visão holística de sua aplicação nas empresas, desde as responsabilidades legais dos solicitantes e aprovadores, processos de gestão ate a atuação dos Conselhos de Administração. Foram abordados casos práticos de situações simples do dia a dia até casos conhecidos de grandes empresas. O time participante comunha-se de gostores em diferentes áreas e ramos de atuaçãso, propocionando um saudável networking. Recomendo o curso a gestores de áreas que estejam interessados em melhorar sua gestão mitigando riscos e as danosas consequencias da má gestão, seja ela voluntário ou involuntária, de forma mais profunda do que aquelas abordadas em seminarios e palestras.

Carlos Bertozzi

Managing Director da HELLA do Brasil Automotive Ltda

A relação entre as empresas e seus stakeholders tem exigido cada vez mais da governança das companhias independentemente do mercado em que atuam, mas se torna um pouco mais difícil em empresas familiares. O IBGC mostrou-me as melhores práticas de governança bem como as responsabilidades de todos os atores envolvidos no processo de uma forma profissional e concisa.

Rogério Artur Ehrat

Executivo de Engenharia/Desenvolvimento da Wanke

Marcelo de Sá

Diretor de Controladoria do Grupo Petrópolis

Carlos Bertozzi

Managing Director da HELLA do Brasil Automotive Ltda

Rogério Artur Ehrat

Executivo de Engenharia/Desenvolvimento da Wanke

Próximas Datas

3ª Edição - SP

14 e 15 de março,
11 e 12 de abril,
9 e 10 de maio e
6 e 7 de junho

4ª Edição - SP

13 e 14 de junho
15 e 16 de agosto
12 e 13 de setembro
17 e 18 de outubro

5ª Edição - SP

03, 10, 17 e 24 de setembro
08, 15, 22 e 29 de outubro

Qual o valor do Investimento

Associado
R$ 10.200,00

3 x no boleto
3% desconto à vista

Não Associado
R$ 13.280,00

3 x no boleto
3% desconto à vista

Informações Extras

Sede do IBGC

Av. das Nações
Unidas, 12.551
21º andar

Edifício WTC São
Paulo / SP

Política de desconto
para grupos, entrar
em contato:

secretaria@ibgc.org.br

8h às 17h10

carga horária 64h

Incluído almoço,
coffee breaks e
material didático
digital

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