Carga horária

24

12
Créd.

Comitê de Pessoas, Cultura e Governança

Categoria: Conselheiros - Público: Profissionais de alta gestão e conselheiros atuantes

Sobre o curso

Há um crescente interesse a respeito de temas relacionados ao capital humano. Isso decorre das práticas de valuation de empresas, cada vez mais dependentes de ativos intangíveis — que não apenas incluem a dimensão de capital humano, mas avançam para incorporar, na metodologia, a componente cultura organizacional. A dimensão de capital humano no âmbito dos conselhos de administração assume um papel de extrema importância.

O papel do Comitê de Pessoas tende, portanto, a ganhar maior protagonismo, para que as discussões do conselho sejam bem fundamentadas, pois atua para alinhar as estratégias de negócios de longo prazo à gestão dos seus funcionários mais indispensáveis na concretização desse plano. O objetivo deste órgão é facilitar o desenvolvimento de políticas de engajamento e motivação de talentos para elevar a competitividade da companhia, além de tornar a comunicação entre o departamento de RH e o conselho administrativo mais assertiva.

Este curso é para mim?

Se você gostaria de adquirir competências técnicas em gestão de pessoas que se relacionam com liderança de times ou que tangenciam essas áreas; adquirir habilidades interpessoais que permitem uma atuação profissional com impactos positivos na carreira e nas organizações dentro dos comitês de assessoramento ao conselho de administração, como de pessoas e de governança, este curso é para você.

Ao longo do curso, o aluno irá desenvolver

Conceitos, princípios e estratégias da gestão de pessoas que contribuem para as boas práticas de governança corporativa e com isso provocar e despertar os participantes para um contínuo aprendizado e aprofundamento sobre o tema pessoas e cultura organizacional.

Conheça os materiais disponibilizados pelo IBGC sobre o tema:

Público

Membros de comitês de assessoramento ao conselho de administração, aos conselheiros de administração e aos agentes relacionados à gestão de pessoas.

Objetivos

  • Visitar conceitos, princípios e estratégias da gestão de pessoas que contribuem para as boas práticas de governança corporativa;
  • Provocar e despertar para um contínuo aprendizado e aprofundamento sobre o tema pessoas e as tendências na gestão de pessoas, bem como cultura organizacional;
  • Discutir e aprofundar conhecimentos sobre o papel do conselho de administração em assuntos relativos à pessoas;
  • Abordar a agenda positiva e seus pilares para promover uma governança que inspira, inclui e transforma.

Metodologia

  • Transmissões ao vivo;
  • Leituras prévias com materiais indicados pelos instrutores;
  • Exercícios de fixação;
  • Discussões de cases;
  • Fóruns de discussão.

Ouça alguns episódios do nosso podcast que abordam o assunto:

Confira também algumas das nossas publicações:

Como faço para obter o certificado?

Para recebimento do certificado é necessário mínimo de 75% de presença nas aulas ao vivo. Ele será emitido ao final do curso e ficará disponível no seu login do ibgc, mesmo local utilizado para inscrição.

Caso tenha dúvidas a respeito do limite de faltas, nossa equipe está à disposição!

Alguma dúvida? Converse conosco.

Central de Atendimento - Diretoria de Desenvolvimento
Telefone: 11 3185-4252
Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp +55 11 3185 4200.

*Em caso de força maior, o IBGC tem a prerrogativa de alterar a estrutura dos cursos.