Canais de denúncia

Conforme disposição do Código de Conduta do IBGC, o Instituto disponibiliza canal para recebimento de manifestações, contribuições, elogios, críticas e denúncias.

 

Ouvidoria

As mensagens de manifestações podem ser enviadas para ouvidoria@ibgc.org.br, a serem recebidas pelo ouvidor e associado Gunter Eberhardt.

As denúncias relativas ao Código de Conduta serão direcionadas pelo ouvidor à Comissão de Conduta do IBGC. 

 

Colegiado de Apoio ao Conselho - Conduta (CAC-Conduta)

As denúncias de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos e o Código de Conduta do IBGC e/ou a legislação vigente devem ser feitas pelo site http://www.canaldedenuncias.com.br/ibgc/,ou pelo telefone 0800 024 4389 (este funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h).

As informações registradas pelos canais acima serão recebidas por uma empresa independente e especializada, a ICTS, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação pela alta administração do IBGC, sem conflitos de interesses. O canal permite que a denúncia seja realizada de forma anônima, porém só serão aceitas denúncias anônimas desde que verificados elementos de relevância que possibilitem a continuidade do caso pelo CAC de Conduta.