Voltar

Processo Eleitoral para o Conselho de Administração

06/03/2017

No período de 21/11 a 21/12 de 2016, atendendo à convocação do IBGC , 10 associados apresentaram suas candidaturas para preenchimento de 3 (três) vagas abertas pelo sistema de mandatos escalonados (staggered board) no Conselho de Administração. Os formulários de candidatura e as declarações de apoio recebidas pelos candidatos seguem nos links apresentados na tabela no final desta mensagem. 

Orientação de voto do Colegiado de Governança e Indicação (CAC G&I) do IBGC

Como em todas as eleições para o conselho do IBGC, desde 2010, o CAC G&I entrevistou os associados que se apresentaram de acordo com as instruções divulgadas pelo Instituto em 31/10/2016. O objetivo dessas entrevistas é conhecer os candidatos e oferecer aos associados eleitores uma recomendação isenta para formulação de seus votos, cumprindo o mandato do CAC G&I estabelecido no estatuto do IBGC.

A orientação de voto do CAC G&I baseou-se nos planos estratégicos do IBGC, na composição atual do conselho, no qual seis membros permanecerão, bem como na potencial contribuição e indispensável alinhamento dos candidatos com os valores do Instituto.

Sem demérito aos demais candidatos, o Colegiado de Governança e Indicação do IBGC recomenda a votação em três dos seguintes candidatos ao conselho de administração na eleição cujos resultados serão apurados na AGO de 30 de março de 2017:

ANTONIO CARLOS PIPPONZI é empresário, acionista e presidente do conselho de administração da Raia Drogasil, uma S.A. de capital aberto e uma das maiores organizações varejistas do país. Entusiasmado pelo tema da Governança Corporativa, vem colaborando com o IBGC em cursos, palestras, fóruns e participou num painel do Congresso IBGC de 2016. 

ISRAEL ARON ZYLBERMAN é reconhecido como um dos “champions” da Ética Empresarial e Sustentabilidade no país. Presidiu o conselho de administração do GESC e é diretor ou conselheiro de diversas organizações do primeiro e terceiro setores. Tem participado ativamente em Comissões e Grupos de Estudos do IBGC e como professor das disciplinas correlatas na FIA-USP e no IBGC. 

MONIKA HUFENÜSSLER CONRADS é empresária, acionista e presidente do conselho de administração do Grupo Duas Rodas Industrial, empresa de capital fechado e controle familiar de Santa Catarina, onde também atuou como engenheira e executiva. Coordena a Comissão de Empresas de Controle Familiar e foi coautora do caderno de Governança da Família Empresária do IBGC, lançado no Congresso de 2016. 

VICTORIA CHRISTINA BLOCH (VICKY) foi Sócia Executiva da DBM do Brasil, organização pioneira na recolocação de executivos, e é reconhecida expert em governança, sucessão, coaching e mentoring. No IBGC é instrutora de cursos para empresas familiares no tema de sucessão e formação de herdeiros. Deseja contribuir para passar a limpo o Brasil, instalar uma nova cultura de fazer negócios, na gestão de empresas e também na área pública. 

 

RECOMENDAÇÃO 
DO CAC-GI

CANDIDATO

ESPECIALIDADES (PRINCIPAIS)

FORMULÁRIOS DE CANDIDATURA E DECLARAÇÕES 
DE APOIO

 

ADHERBAL MOREIRA

Acionista / cotista de empresa, Diretor de Operações e Membros de Comitês.

Clique aqui

 

AIRTON CESAR FAVARIM

Conselheiro de Administração, Conselheiro Fiscal e Membro de Comitê.

Clique aqui

SIM

ANTONIO CARLOS PIPPONZI

Acionista de empresa, Conselheiro de Administração e Diretor Presidente

Clique aqui

 

DÉCIO DECARO

Acionista / cotista de empresa, Diretor Presidente e Membro Externo de Comitês do CA.

Clique aqui

 

DORIS BEATRIZ FRANÇA WILHELM

Conselheira de Administração, Diretora de Relações com Investidores e Diretora de Comunicação e Sustentabilidade.

Clique aqui

 SIM

ISRAEL ARON ZYLBERMAN

Conselheiro de Administração, Conselheiro Fiscal e Diretor de Instituto Empresarial.

Clique aqui

 

MARCOS HERSZKOWICZ

Conselheiro de Administração, Diretor de Governança Corporativa e Familiar e Membro Externo de Comitês do CA.

Clique aqui

SIM

MONIKA HUFERNÜSSLER CONRADS

Acionista ou cotista de empresa, Conselheira de Administração e Diretor Presidente.

Clique aqui

SIM

VICTORIA CHRISTINA BLOCH (VICKY)

Conselheira de Administração, Diretora de RH e Consultora Externa em Coaching e Governança em Empresas Familiares

Clique aqui

 

WILLIAM GEORGE LOPES SAAB

Conselheiro de Administração, Conselheiro Fiscal e Acionista de empresa.

Clique aqui

FORMAS DE VOTAÇÃO:

1) ONLINE: utilizando LINK e SENHA que serão enviados para o e-mail principal do associado pelo remetente ibgc@e-eleicao.com.br, os eleitores poderão votar pela Internet entre os dias 06 e 30 de março. Caso não receba o e-mail até 6 de março, solicite sua senha para eleicao2017@ibgc.org.br informando seu nome e/ou CPF/CNPJ.

Visando a segurança e confidencialidade das informações, salientamos que o processo eleitoral é auditado pela BDO e nenhum funcionário do IBGC tem acesso às senhas dos associados.

2) PRESENCIAL: Pessoalmente ou por procuração (clique aqui), no dia da AGE/O (30 de março), conforme convocação enviada em 23 de fevereiro de 2017, e disponível aqui.

AGO - DATA E HORÁRIO: 30 de março de 2017 às 10h05
LOCAL: Sheraton São Paulo WTC Hotel - Av. das Nações Unidas, 12.551, Salas Ballroom 1 e 2 - Piso C, acesso pelo elevador amarelo

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias