Voltar

IBGC promove palestra com foco em empresas familiares em Fortaleza

02/05/2017

Palestrantes vão compartilhar experiências e levar ao público questões relacionadas aos desafios enfrentados pelas empresas de gestão familiar

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) irá promover, na próxima quinta-feira, 4 de maio, a palestra Governança Corporativa em Empresas Familiares. Destinado a acionistas, sócios, empresários, herdeiros, executivos das áreas de Finanças, Recursos Humanos e Jurídico, além de membros de órgãos de governança, o evento tem como objetivo discutir soluções para os desafios que fazem parte do dia a dia das empresas de controle familiar.

Entre os palestrantes, estão a advogada, consultora e membro do conselho de administração da Baterias Moura, Mariana Moura Sales, e o empresário e membro do conselho de administração de diversas empresas no Brasil e no exterior Roberto Faldini. A mediação será feita por Edson Cedraz, sócio da consultoria Deloitte. Juntos, discutirão o tema e compartilharão suas experiências com o público.

"De modo geral, as empresas familiares que conseguem um certo nível de crescimento na operação deparam-se posteriormente com dilemas com os quais não estavam habituadas, como por exemplo a sucessão dos fundadores, ou uma maior exigência na prestação de contas para órgãos reguladores, sócios e investidores. Por isso, o tema da palestra é de extrema importância, pois trará uma noção mais clara do quanto as melhores práticas de governança familiar são essenciais para levar a administração das empresas a um outro patamar", explica o coordenador geral do capítulo regional do IBGC em Fortaleza, Júlio Borges de Carvalho.

O evento terá início a partir das 13h30, no Hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980 - Mucuripe). As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (11) 3185-4200 ou pelo e-mail secretaria@ibgc.org.br.

Sobre o IBGC

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização sem fins lucrativos, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa. Desde 27 de novembro de 1995, o Instituto contribui para o desempenho sustentável das organizações e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.

 

O IBGC promove palestras, fóruns, conferências, treinamentos e networking entre profissionais, além de produzir publicações e pesquisas. As informações do instituto são transmitidas via Linkedin, Facebook e Twitter, além da newsletter mensal IBGC em Foco.

 

O Instituto conta, ainda, com o Programa de Certificação para Conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais, que permite ao participante adquirir mais conhecimento sobre um conjunto de temas necessários para seu bom desempenho dentro das organizações. Ao obter essa certificação, o conselheiro passa a integrar o Banco de Conselheiros Certificados do IBGC.

 

O Instituto tem sede em São Paulo e atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados no Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

Atualmente, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e o Global Network of Director Institutes (GNDI - http://www.gndi.org/), grupo que congrega institutos relacionados à Governança e conselho de administração ao redor do mundo. Para mais informações, consulte o site http://www.ibgc.org.br/index.php.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias