Voltar

Dinâmica do conselho de administração é tema de encontro do IBGC em São Paulo

09/05/2017

Evento contou com a participação de mais de 200 membros de conselhos de empresas de todo o país
 

São Paulo, 9 de maio de 2017 - O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) promoveu nesta segunda-feira, em São Paulo, a quinta edição do seu encontro anual de conselheiros. Com ênfase na dinâmica do conselho de administração, o evento contou com a presença de mais de 200 participantes de todo o país. O objetivo era apresentar diversos temas de interesse da comunidade, ligados aos desafios e às tendências da governança corporativa, além de contribuir para o aprimoramento das boas práticas.

Dividido em quatro sessões, nas quais os especialistas convidados trocaram ideias e compartilharam suas experiências, foram discutidos assuntos relacionados à seleção de conselheiros, perfil, comportamento, desempenho e dinâmica dos conselhos de empresas familiares. O IBGC também levou ao público presente algumas enquetes, cujas respostas serviram para a elaboração das discussões e debates e promover maior interação entre os participantes.

Para a superintendente geral do IBGC, Heloisa Bedicks, o evento serviu como um diferencial no que diz respeito aos temas apresentados. "Todo ano, buscamos trazer assuntos de maior interesse do público, o que é sempre um desafio para nós, pois queremos mostrar aspectos que nem sempre são discutidos no dia a dia dos conselhos", explica.

Também foi possível perceber uma evolução na quinta edição do encontro. "O público vem aumentando desde o primeiro ano, o que comprova o interesse pelos temas que vêm sendo abordados até agora e ajuda o IBGC a atingir o objetivo de manter sua relevância junto aos conselheiros", conclui a superintendente do Instituto.

Para o presidente do conselho de administração do IBGC, Emilio Carazzai, o encontro representou uma oportunidade única para a comunidade de conselheiros. "Este encontro foi a maneira que encontramos de juntar a reflexão do pensamento acadêmico com a experiência prática da governança, adicionando os aspectos comportamentais que impactam a postura dos conselheiros", diz.

Para Carazzai, a lição que ficou deste encontro refere-se aos avanços conquistados ao longo dos anos quanto à governança corporativa. "Creio que temos avançado em cada aspecto desse tema. O que vimos no encontro este ano foi uma consagração da governança. Como resultado, temos hoje bons exemplos de empresas que praticam sua relação com os stakeholders de acordo com os ensinamentos do IBGC."

Estiveram presentes, entre outros palestrantes e debatedores, o executivo David Feffer, presidente da Suzano Holding e do conselho de administração da Suzano Papel e Celulose; Osvaldo Schirmer, presidente do conselho de administração das Lojas Renner; Eliane Garcia Melgaço, conselheira de administração da Algar Telecom; e Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.

 

Mais informações para a imprensa:

 

Grupo CDI Comunicação e Marketing

 

Alexandre Carvalho

alexandre.carvalho@cdicom.com.br

Tel: (11) 3817-7948

 

Rosângela Manchon

rosangela@cdicom.com.br

Tel: (11) 3817-7968

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias