Voltar

IBGC inaugura nova sede em São Paulo

14/06/2017

Espaço servirá para promover novas trocas de experiências e dar maior autonomia ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa na realização de cursos e eventos

São Paulo, 14 de junho de 2017 - O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) inaugurou nesta terça-feira (13/06), em São Paulo, sua nova sede. O novo escritório, localizado no World Trade Center, representa uma nova fase para o IBGC em seus 21 anos de existência, dando continuidade à sua missão de disseminação das melhores práticas de governança corporativa.

Para o presidente do Conselho de Administração do IBGC, Emilio Carazzai, a importância que o tema da governança conquistou nos últimos anos vai ao encontro dos objetivos atuais do Instituto, de ter maior autonomia na realização de suas atividades. "Atualmente, há várias iniciativas no front da governança corporativa. O tema está vivo no Brasil e isso já está sendo observado lá fora", explica Carazzai.

Ao longo de duas décadas, o Instituto teve um crescimento significativo, não só em termos de relevância no mercado, mas também no número de atividades realizadas a cada ano. A nova sede do IBGC conta com área total de 1.200 metros quadrados, incluindo novas instalações para o staff e áreas destinadas aos cursos e eventos do Instituto, além de um amplo lounge, salas para reuniões com diferentes tamanhos, hubs para reuniões menores e acesso Wi-Fi em todos os ambientes.

“Com o novo espaço, esperamos poder viabilizar trocas de experiências que sejam bastante produtivas entre os nossos associados, colaboradores, fornecedores e visitantes", afirma a superintendente geral do IBGC, Heloisa Bedicks.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração a diretora da área de mercado de capitais do BNDES, Eliane Lustosa, o presidente da B3 Bovespa, Gilson Finkelsztain, e o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira. O novo escritório do IBGC está localizado na avenida das Nações Unidas, 12.551 / 21º andar - Brooklin.


Sobre o IBGC

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização sem fins lucrativos, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa. Desde 27 de novembro de 1995, o Instituto contribui para o desempenho sustentável das organizações e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.

O IBGC promove palestras, fóruns, conferências, treinamentos e networking entre profissionais, além de produzir publicações e pesquisas. As informações do instituto são transmitidas via Linkedin, Facebook e Twitter, além da newsletter mensal IBGC em Foco.

O Instituto conta, ainda, com o Programa de Certificação para Conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais, que permite ao participante adquirir mais conhecimento sobre um conjunto de temas necessários para seu bom desempenho dentro das organizações. Ao obter essa certificação, o conselheiro passa a integrar o Banco de Conselheiros Certificados do IBGC.

O Instituto tem sede em São Paulo e atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados no Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Atualmente, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e o Global Network of Director Institutes (GNDI - http://www.gndi.org/), grupo que congrega institutos relacionados à Governança e conselho de administração ao redor do mundo. Para mais informações, consulte o site http://www.ibgc.org.br/index.php.


Mais informações para a imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing

Alexandre Carvalho

alexandre.carvalho@cdicom.com.br

Tel.: (11) 3817-7948

 

Rosângela Manchon

rosangela@cdicom.com.br

Tel.: (11) 3817-7968

 

Everton Vasconcelos

everton@cdicom.com.br

Tel.: (11) 3817-7912

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias