Voltar

Opine sobre a minuta da nova publicação do IBGC sobre compliance

07/11/2017

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa convida-lhe a opinar sobre a minuta da publicação ComplianceConstruindo um sistema de conformidade alinhado às melhores práticas de governança corporativa. Por meio da audiência pública, esperamos receber importantes contribuições das diferentes partes interessadas, a serem consideradas para a elaboração da versão final do documento.

A evolução e a rápida transformação do ambiente de negócios, marcadas por crises financeiras mundiais, ameaças cibernéticas, grandes escândalos decorrentes de fraudes e corrupção e inovações disruptivas, forçaram as organizações a atenderem às novas demandas dos governos e da sociedade em relação ao tema de compliance.

Em meio a essa tempestade de comunicação, orientações, sugestões, recomendações sobre o tema, o risco e? enfatizar ferramentas, processos de blindagem e mecanismos de segurança, esquecendo o que foi e continua sendo o núcleo do problema: a falta do exemplo da liderança e de uma verdadeira cultura ética nas organizações privadas e públicas, na sociedade civil e nas relações entre todas estas partes.

Propondo-se como um instrumento de orientação para o estabelecimento de um sistema de compliance efetivo, este documento reforça a importância de as decisões serem tomadas a partir de uma verdadeira deliberação ética. 

A minuta apresentada para apreciação da audiência pública concretiza os resultados do trabalho desenvolvido por um grupo de especialistas ao longo de 2017.

Ressaltamos que o texto ainda está sujeito a alterações e será objeto de revisão gramatical e de consistência interna. Solicitamos que sua atenção seja voltada a apresentar contribuições para o aprimoramento ou enriquecimento do conteúdo do documento. 

Para instruções, download da minuta e envio das suas contribuições e opiniões clique aqui.

(ou cole o link em seu navegador: https://pt.surveymonkey.com/r/CMY2TLB)

O prazo para participação termina em 26 de novembro de 2017. 

Para informações adicionais, favor consultar Lucas Legnare pelo e-mail lucas.legnare@ibgc.org.br ou pelo telefone 11 3185 4230.

Reafirmamos que sua participação terá grande importância para o sucesso desta publicação e o aperfeiçoamento da governança para as organizações brasileiras.

 
Esperamos poder contar com sua valiosa cooperação.

 

 Cordialmente,
 Valeria Café
 Superintendente de Vocalização e Influência 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias