Programa de Mentoria 2018 do Grupo de Trabalho Diversidade em Conselho

Segundo os dados da pesquisa Perfil dos Conselhos de Administração, lançada pelo IBGC no segundo semestre de 2016, as mulheres representam apenas 7,9% dos conselheiros nas empresas listadas em bolsa no Brasil.

Para ampliar a participação feminina no mais importante órgão da governança das empresas, o Grupo de Trabalho Diversidade em Conselho, composto pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a International Finance Corporation (IFC) e o WomenCorporateDirectors (WCD), criou o Programa de Mentoria, com o intuito de promover a diversidade em conselhos de administração com ênfase na ampliação do número de mulheres qualificadas ao cargo.

Em 2018, o programa selecionará 25 participantes que serão acompanhadas, pelo período de um ano, por mentores especialmente selecionados  pelo Grupo de Trabalho. Além de reuniões periódicas com o mentor, as mentoradas participarão de atividades em grupo para debater temas de vanguarda no campo dos negócios e da governança corporativa.

Para participar do programa, a candidata a mentoria deverá preencher um formulário de inscrição, onde serão avaliados, principalmente, os critérios de diversidade no grupo, tais como função, setor de atuação, imagem e reputação da profissional no mercado, interesse e disposição para assumir imediatamente posições em conselhos.

Formulário de inscrição (2018)

Edital do processo de seleção para o programa de mentoria 2018