Voltar

IBGC promove debate em Porto Alegre sobre regulamentação do voto a distância em assembleias gerais

07/03/2018

Porto Alegre, 7 de março de 2018 - O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realiza nesta sexta-feira, dia 9 de Março, em Porto Alegre, o evento "Talk Hour: Voto a Distância". O objetivo é promover um debate sobre a regulamentação do voto a distância para as assembleias gerais de acionistas em 2018, promovida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ela é resultante da edição da Instrução CVM 594, realizada em dezembro de 2017, e que gerou alterações nos dispositivos da Instrução CVM 481.

“Todas as empresas de capital aberto e listadas estarão sujeitas a essa regulamentação, e isso tem gerado dúvidas e questionamentos por parte dos stakeholders. O evento buscará trazer à tona algumas questões que possam ajudar a levantar informações relevantes sobre o tema”, diz o coordenador geral do Capítulo Rio Grande do Sul do IBGC, Leonardo Wengrover, que será o mediador do evento.

O debate terá a participação da economista Alessandra Borges, gerente de desenvolvimento de empresas listadas da B3; e os advogados Júlio Ramalho Dubeux (Veirano Advogados), Oduvaldo Lara Junior (TozziniFreire Advogados) e Vinícius Krüger Fadanelli (Souto Correa Advogados).

O evento terá início às 8h, no auditório localizado no andar térreo do Edifício Carlos Gomes 222 Business Center (Av. Carlos Gomes, 222 – Boa Vista - Porto Alegre - RS). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no link https://portal.ibgc.org.br/index.cfm.


Sobre o IBGC

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização sem fins lucrativos, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de Governança Corporativa. Desde 27 de novembro de 1995, o Instituto contribui para o desempenho sustentável das organizações e influencia os agentes da sociedade no sentido de mais transparência, justiça e responsabilidade.

O IBGC promove palestras, fóruns, conferências, treinamentos e networking entre profissionais, além de produzir publicações e pesquisas. As informações do instituto são transmitidas via Linkedin, Facebook e Twitter, além da newsletter mensal IBGC em Foco.

O Instituto conta, ainda, com o Programa de Certificação para Conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais, que permite ao participante adquirir mais conhecimento sobre um conjunto de temas necessários para seu bom desempenho dentro das organizações. Ao obter essa certificação, o conselheiro passa a integrar o Banco de Conselheiros Certificados do IBGC.

O Instituto tem sede em São Paulo e atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados no Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Atualmente, hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e o Global Network of Director Institutes (GNDI - http://www.gndi.org), grupo que congrega institutos relacionados à Governança e conselho de administração ao redor do mundo. Para mais informações, consulte o site http://www.ibgc.org.br/index.php.

Mais informações para a imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing

Alexandre Carvalho
alexandre.carvalho@cdicom.com.br
Tel: (11) 3817-7948

William Maia
william.maia@cdicom.com.br
Tel: (11) 3817-7968

Everton Vasconcelos
everton@cdicom.com.br
Tel: (11) 3817-7947

ÚLTIMAS NOTÍCIAS índice de notícias