Curso para Conselheiro de Administração chega à 100 ª turma

Edição comemorativa tem membros do conselho e professores do IBGC como alunos convidados

  • 12/02/2021
  • Ana Paula Cardoso
  • Cursos

A 100 ª turma do Curso para Conselheiros de Administração do IBGC teve sua primeira aula na terça-feira (9). “Esta edição comemorativa é um marco da concentração de esforços na evolução da governança corporativa no Brasil”, contou Adriane Almeida, diretora de desenvolvimento do IBGC.

Desde 1998, já passaram mais de 5 mil alunos pelas salas de aulas, que atualmente são configuradas totalmente on-line. Pela cronologia, a edição número 100 desta formação voltada para conselheiros de administração teria acontecido em novembro de 2020, o que a levaria a coincidir com o aniversário de 25 anos do IBGC. 

“Acabou não acontecendo por questões sanitárias e por estarmos envolvidos com as reestruturações demandadas pela pandemia d Covid-19”, lembrou Adriane. E a turma 100 acabou sendo postergada para o início de 2021.

Alunos convidados

A centésima turma do Curso para Conselheiro de Administração conta com cerca de 90 alunos, todos convidados exclusivamente para esta edição. Foram convidados desde membros dos conselhos de administração até o presidente Henrique Luz, além de ex-presidentes do conselho do instituto. 

Em relação aos professores, que nesta 100 ª estão no papel de alunos, o critério para convite foi a quantidade de horas-aulas, realizadas por eles nos cursos do IBGC nos últimos 3 anos. Congregar as experiências foi o objetivo.

Evolução do conteúdo

“Os professores são normalmente conselheiros de empresas, engajados em nossas comissões e na construção de nossas publicações”, explicou Adriane. Todos os alunos têm vasta experiência nas boas práticas de governança corporativa no dia a dia dos seus percursos profissionais.

“Com aulas dinâmicas e baseadas na prática, a ideia é incentivar a renovação contínua do programa dos cursos de nossas trilhas”, ressaltou a diretora de desenvolvimento do IBGC. 

Para Adriane, as 16 aulas desta edição comemorativa permitirão também aproximar os professores de outras trilhas ao conteúdo do Curso para Conselheiros de Administração, um dos principais cursos oferecidos pelo instituto.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC