Os destaques da semana da área de Vocalização e Influência

Conheça as atividades de Relações Institucionais e Governamentais, Comissões, Capítulos e Publicações que marcaram a semana

  • 26/05/2023
  • Angelina Martins
  • Vocalização e Influência

Painéis de debate sobre o fortalecimento da confiança e integridade no combate à corrupção e a agenda climática formaram a temática dos principais movimentos da área.

Fórum de integridade da OCDE
A diretora de Vocalização e Influência do IBGC, Valeria Café, representou o instituto no Fórum Global de Integridade e Anticorrupção da OCDE, entre 24 e 25 de maio, em Paris. Além de acompanhar a programação do fórum, Valeria foi uma das palestrantes do painel “O que falta para o Brasil entrar na OCDE” - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - inserido no side-eventIntegrity & Business in Brazil: Promoting Trust and Cooperation”, da Rede Brasil do Pacto Global e da ICC Brasil (International Chamber of Commerce). Valeria falou do trabalho do IBGC em governança de estatais e das pesquisas do instituto sobre o tema.

Secretaria de Economia Verde
As equipes das gerências de relações institucionais e governamentais e de impacto socioambiental do IBGC reuniram-se com representantes da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Pela secretaria, participaram Rodrigo Rollemberg, o secretário titular, além de Marcelo Dourado, diretor de descarbonização e finanças Verdes, Paulo Sales, diretor de patrimônio genético e cadeias produtivas dos Biomas e Amazônia, além de Beatriz Silva, que trabalha com o projeto de regulamentação do mercado de carbono. Foram abordados os objetivos de interesse da secretaria e a agenda de emergência climática do IBGC, incluindo as perspectivas socioambientais para o desenvolvimento da indústria. 


Acompanhe mais notícias do blog IBGC, clicando aqui.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC