Audiência pública sobre pensar estratégico vai até 5 de maio

Interessados podem enviar percepções e opiniões em relação à publicação desenvolvida pelo instituto

  • 15/04/2021
  • Equipe IBGC
  • Você sabia?

No último dia 5 de abril o IBGC abriu uma audiência pública para convidar o público a opinar sobre a minuta da publicação, em desenvolvimento pelo instituto no momento, intitulada IBGC Orienta: Pensar Estratégico. “Esperamos receber importantes contribuições das diferentes partes interessadas, a serem consideradas para a elaboração da versão final do documento”, disse Valeria Café diretora de vocalização e influência do IBGC.

Valeria reforça ainda que o objetivo desta audiência é trazer recomendações para aprimorar o pensamento estratégico nas organizações, independentemente de porte, natureza ou setor de atuação. “A publicação aborda o papel do conselho, recomendações sobre como incentivar o pensar estratégico nos diversos níveis organizacionais”, completou Valeria. 

A importância da adequada composição do conselho e o modo como desenvolver a habilidade do pensar estratégico nos conselheiros também serão abordadas na publicação. 

Participação via e-mail

Os processos de audiência pública costumam ser abertos pelo IBGC a fim de recolher percepções e opiniões do público em relação às publicações desenvolvidas pelo instituto. As contribuições podem ser feitas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Para a minuta específica sobre pensar estratégico, basta colocar comentários em um arquivo word não editável, disponível na internet.  Os documentos devidamente preenchidos podem ser enviados por e-mail. 

Os comentários serão avaliados individualmente pelo grupo de trabalho responsável pela elaboração do texto. O instituto não divulga a íntegra das contribuições e nem fornece feedback individual. Como norma, o instituto costuma citar os nomes dos participantes das audiências em suas obras, no campo de agradecimento.

O prazo para participação termina em 5 de maio de 2021. Para ter acesso ao documento e saber para onde encaminhá-lo, clique aqui.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC