Contribua com a publicação do IBGC sobre agenda ESG nas organizações

Instituto aceitará, até 15 de julho, percepções sobre publicação que espera apoiar agentes de governança nos desafios ESG

  • 29/06/2022
  • Angelina Martins e Gabriele Alves
  • Portal do Conhecimento

O IBGC  espera receber, de pessoas físicas e jurídicas, importantes contribuições a serem consideradas para a elaboração da versão final da publicação “IBGC Orienta: A Agenda ESG nas organizações”  que apoiará lideranças empresariais e agentes de governança a compreenderem melhor os desafios da agenda ESG. As percepções e opiniões do público participante podem ser enviadas até 15 de julho de 2022 para o e-mail  [email protected]. Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato pelo telefone (11) 3185-4266.

A publicação apresentará orientações práticas relacionadas aos aspectos ambientais, sociais e de governança, na medida em que o ambiente de negócios e as transformações sociais impõem desafios cada vez mais complexos para a geração de valor no longo prazo às organizações e a seus segmentos interessados.

Sua estrutura foi pensada para oferecer subsídios conceituais e práticos para alavancar a maturidade e ampliar o nível de consciência dos agentes de governança para a integração dos aspectos ESG ao modelo de negócio de forma estratégica.

As contribuições serão avaliadas individualmente pelo grupo de trabalho responsável pela elaboração do texto. O instituto não divulga a íntegra das contribuições e nem fornece feedback individual. Por fim, os participantes serão citados e agradecidos nominalmente na obra.

Para acessar a minuta da publicação e fazer suas considerações clique aqui e selecione o documento para download (ou cole o link no seu navegador: https://www.ibgc.org.br/destaques/audiencia-publica. Participe!



Confira as últimas notícias do Blog IBGC