Chapter Zero Brazil apresentará 3 painéis no CGI Global Summit 2022

A conferência mundial promoverá, no dia 12 de outubro, palestras e sessões interativas para fortalecer e disseminar o tema governança climática

  • 15/09/2022
  • Angelina Martins
  • Você sabia?

A Climate Governance Initiative (CGI), iniciativa do Fórum Econômico Mundial, promoverá no dia 12 de outubro o CGI Global Summit 2022: Ambition to Action, uma conferência mundial e virtual de 24 horas que reúne membros de conselhos altamente motivados e palestrantes que defendem uma governança climática eficaz.

Na programação do evento palestras e painéis específicos de cada chapter que compõe a CGI, entre eles o Chapter Zero Brasil. Haverá sessões interativas desenvolvidas e ministradas pela rede de conselheiros de administração da CGI, direcionadas a membros do conselho e executivos do mundo dos negócios que estão prontos para fortalecer e disseminar o tema governança climática.

Confira os 3 painéis do Chapter Zero Brazil

1- “A Amazônia que queremos - como os conselhos podem desempenhar um papel fundamental no avanço de propostas e soluções para seu desenvolvimento sustentável” - Prof Jeffrey Sachs, Min Joaquim Levy, Prof. Carlos Nombre, Prof. Mercedes Bustamante, Prof. Dolors Armenteras e Emma Torres.

2- Mesa redonda: “Um panorama do livro coletivo brasileiro de mudanças climáticas” - Danielly Mello Freire, Maria Eugênia Buosi, Natalie Unterstell, Sérgio Nunes Muritiba e Vania Maria da Costa Borgerth.

3- “A contribuição brasileira para o enfrentamento das Mudanças Climáticas: Qual é o papel dos conselhos?” - Marcelo Sarno Pasquini, head de Sustentabilidade Corporativa do Bradesco.

A plataforma global que será utilizada para as inscrições e também a transmissão dos painéis já está liberada. Clique aqui!