Fique por dentro das ações de Vocalização e Influência

As atividades da área incluem a participação em eventos da Amcham, B3, Capitalismo Consciente, Fundação FHC, IBGC-MG e IGCLA 

  • 23/09/2022
  • Angelina Martins e Fernando Damasceno
  • Vocalização e Influência

Leia, a seguir, sobre a presença do IBGC em eventos da B3, Amcham-Recife, Capitalismo Consciente, Rede de Institutos de Governança Corporativa da América Latina e Fundação FHC. Destaque também para ações na sede do instituto e no Capítulo MG.

Reunião da B3
No dia 22 de setembro, o IBGC participou da reunião da Câmara Consultiva de Empresas e Estruturadores de Ofertas da B3. A discussão foi acompanhada pela diretora de vocalização e influência, Valeria Café, e pelo representante do IBGC na Câmara Consultiva, Emílio Carazzai.

Amcham, IBGC-MG e Capitalismo Consciente
A presidente do conselho de administração do IBGC, Gabriela Baumgart, participou de três eventos no dia 22 de setembro. No primeiro deles, organizado pela Amcham-Recife, sua palestra integrou o Fórum para Empresas Familiares.

Na parte da tarde, Gabriela Baumgart participou de bate-papo destinado à Rede de Mulheres Líderes em Governança, organizado pelo capítulo Minas Gerais do IBGC. Por fim, foi uma das palestrantes do evento organizado pelo Capitalismo Consciente, ocasião em que falou sobre a Agenda ESG.

Rede latino-americana
No dia 20 de setembro, o IBGC participou de reunião da Rede de Institutos de Governança Corporativa da América Latina (IGCLA). Na pauta, a forma de um Comitê Estratégico para fortalecer a governança corporativa da entidade latino-americana.

Evento no IBGC
No dia 20 de setembro, o IBGC promoveu em sua sede, em São Paulo, debate sobre a Agenda de Governança Corporativa, elaborada com propostas aos candidatos à Presidência da República e ao Congresso Nacional. A diretora de vocalização e influência, Valeria Café, moderou o evento.

Diálogo com a Fundação FHC
No dia 19 de setembro, o diretor-geral do IBGC, Pedro Melo, e a diretora de vocalização e influência, Valeria Café, foram recebidos na sede da Fundação FHC. Na ocasião, os representantes do instituto entregaram a Agenda de Governança Corporativa ao professor George Legmann e ao diretor da entidade, Sergio Fausto.