IBGC realiza sua Assembleia Geral Ordinária de 2023

Com 1323 votos, associados deliberaram orçamento 2023 e ações do exercício social de 2022, ano que registrou 3.124 associados e crescimento de 24%

• 30/03/2023
  • Angelina Martins e Gabriele Alves
  • IBGC Comunica

Em Assembleia Geral Ordinária realizada em 30 de março, com o total de 1323 votos, associados do IBGC deliberaram o orçamento do exercício 2023 e as ratificações para contratação da auditoria independente para o exercício de 2023 e indicação dos membros dos Colegiados Independente Recursal -CIR e de Apoio ao Conselho - Indicação.

“Temos enfrentado grandes desafios no país, nos âmbitos político e social e nosso trabalho tem se tornado relevante enquanto think tank para disseminar conhecimento”, enfatizou Gabriela Baumgart, presidente do conselho de administração do instituto, durante a abertura oficial da AGO.

Em 2022, o IBGC registrou crescimento de 24% frente a 2021, demonstrando evolução consistente dos investimentos em seu objetivo primordial, a causa da governança corporativa. A presidente do conselho de administração pontuou que, pela primeira vez, o IBGC encerrou o ano com mais associados pessoas físicas em capítulos e núcleos (regionais do IBGC) do que na cidade de São Paulo: “Ao todo, encerramos 2022 com 3.124 associados pessoas física e jurídica, número que demonstra os esforços para aumentar a capilaridade do instituto”.

Gabriela indicou, ainda, que o conselho de administração segue o planejamento estratégico desenhado para o período de 2021-2025: “Acompanhamos de perto as atividades realizadas para o atingimento das metas estratégia e, para reforçar o pilar da sustentabilidade, criamos uma gerência de impacto socioambiental, que está fazendo um mapeamento para o desenvolvimento de ações estratégicas internas e externas”.

Na oportunidade, Pedro Melo, diretor-geral do instituto, agradeceu o trabalho do conselho, diretores, funcionários e voluntários: “Foi um ano muito bom, conseguimos atuar de forma diligente, fazer investimentos necessários em temas importantes, trabalhando de forma estratégica. Em 2023 manteremos nosso foco na produção de conteúdo, o que é inegociável para nós, e acrescentando foco nos stakeholders para continuarmos proativos e estarmos disponíveis no momento e lugar que ele precisa”.

Durante a assembleia, as diretorias do IBGC - Vocalização e Influência, Desenvolvimento, Marketing e Operações - divulgaram as principais atividades que marcaram suas áreas no ano que passou. No Relatório Anual 2022, disponível aqui, podem ser conferidos os destaques das atividades realizadas pelo IBGC no período.

Em 2023, estão previstas dezenas de atividades, tanto em São Paulo quanto nas dez regionais do instituto, sendo que na AGO foram divulgados três importantes eventos:

1) O lançamento da 6ª edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa, previsto para 1º de agosto de 2023.
2) O 24º Congresso IBGC, que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro de 2023;
3) A Jornada Técnica do IBGC que este ano tem como destino a Inglaterra e será entre 3 e 9 de setembro de 2023;

Oportunamente, todos receberão mais informações sobre os eventos.
A apresentação da AGO 2023 e os resultados da apuração podem ser acessados aqui.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC