IBGC firma acordo de Cooperação Técnica com a CVM

Parceria irá fomentar estudos e iniciativas para incentivar políticas públicas voltadas à agenda ESG

  • 15/12/2021
  • Renata Milagres
  • IBGC Comunica

O IBGC e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) assinaram acordo de cooperação técnica para o fortalecimento das capacidades de diagnóstico, formulação, implementação e avaliação de políticas públicas no âmbito do mercado de capitais, voltados à temática ESG.

Por meio da troca e disseminação de conhecimentos, as instituições pretendem trabalhar com grupos de trabalho e comissões técnicas, bem como a participação de representantes como convidados, membros ou observadores em Comissões Temáticas, Conselhos Técnicos, dentre outros. Os temas de pesquisa a serem priorizados serão definidos pela CVM, considerando as necessidades das políticas públicas para o desenvolvimento do mercado de capitais.

“A CVM é uma parceira histórica e estratégica do IBGC na promoção de princípios e boas práticas de governança corporativa para companhias abertas. A celebração deste convênio só reforça nosso compromisso com a causa e põe foco em pesquisas e estudos sobre a integração de questões ambientais, sociais e de governança corporativa, que o mercado tanto tem demandado”, reforça Valéria Café, diretora de Vocalização e Influência no IBGC.

O Acordo de Cooperação Técnica foi publicado em 14 de dezembro de 2021 no Diário Oficial e pode ser conferido aqui.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC