Estão abertas as inscrições para o Congresso Anual do IBGC

Público já pode garantir participação no evento que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de outubro

  • 01/09/2021
  • Gabriele Alves
  • IBGC Comunica

Os interessados no 22º Congresso Anual do IBGC já podem se inscrever para participar dos três dias de imersão no que há de mais relevante em governança corporativa. O encontro marcado para os dias 5, 6 e 7 de outubro de 2021 tem como tema “Se o propósito é o ponto de partida, a governança é o caminho” e reúne palestrantes nacionais e internacionais de diferentes áreas e setores para oferecer ao público novos aprendizados, troca de experiências e inspirações para trilhar caminhos direcionados pelas melhores práticas de governança.

A linha mestra da edição, que se destaca como uma das novidades do congresso, é a Agenda Positiva de Governança que abrange medidas a serem tomadas pelos líderes, apoiadas por seis pilares. São eles:

1. Ética e integridade;
2. Diversidade e inclusão;
3. Ambiental e social;
4. Inovação e transformação;
5. Transparência e prestação de contas;
6. Conselhos do futuro

A Agenda Positiva de Governança contou com o trabalho de dezenas de especialistas que trabalharam de forma voluntária tanto na conceituação dos pilares e sua importância para a governança corporativa quanto nas sugestões de medidas. ​Seus pilares foram selecionados a partir dos princípios básicos de governança corporativa como transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa, além de temas amplamente debatidos em fóruns nacionais e internacionais.

Embarque nesta jornada

Os inscritos dispostos a embarcar nesta jornada de três dias verão que os pilares são aplicáveis às ações de todos os tipos de organização, independentemente do porte e do setor de atuação. Já as medidas podem ser adotadas com as adaptações necessárias a cada contexto específico. A programação completa será divulgada em breve e mais novidades vem por aí.

Faça já sua inscrição e garanta sua presença clicando aqui

Confira as últimas notícias do Blog IBGC