O tema central da publicação é Inteligência Artificial, tendo em vista que esse é um dos assuntos de constante discussão e preocupação entre conselhos, empresas, organizações da sociedade civil e de órgãos governamentais em todo o mundo. Cada coautor trouxe uma série de artigos sobre o tema, elucidando possibilidades e desafios em relação à governança corporativa.
O lançamento reuniu a comunidade de certificados do IBGC para uma manhã de discussões sobre as inovações que estão moldando a governança e o desenvolvimento sustentável no país. Os coautores Andiara Petterle, vice-presidente de conselho na Melhoramentos, Carolina Strobel, consultora de empresas, Denis Caldeira, fundador do Caldeira Growth, Gloria Guimaraes, fundadora da Guimaraes Consulting, e Ricardo Vargas, instrutor do programa de conselheiros do IBGC, integraram o painel do evento.
Durante a sua fala de abertura, Daniel Mota, CEO e fundador da BMI, apontou os projetos futuros em relação à publicação. “A série IBGC Horizontes entra em mais algumas edições até eventualmente virar um livro, com todos os conselheiros que escreveram como coautores”, revelou.
Curso e pesquisas sobre inteligência artificial
Durante a sua fala de abertura no evento, a diretora-geral do IBGC, Valeria Café, apresentou o curso IA: Novos Desafios da Governança, pioneiro sobre o tema no instituto.
O curso foi desenvolvido para conselheiros que estão lidando com os novos desafios trazidos pela inteligência artificial e tem como público executivos C-Level de organizações dos setores público, privado e terceiro setor. Confira mais detalhes sobre o curso clicando
aqui.
Valeria também enfatizou que o tema também faz parte dos estudos produzidos pelo instituto. “O IBGC adora fazer pesquisas que dão um bom observatório do que tem acontecido no mercado”, reforçou. Confira pesquisas e publicações que tratam sobre o tema da IA no
Portal do Conhecimento do IBGC.