Notícias da semana: CVM avalia prazo para realização de assembleias

Entidades pediram mecanismos alternativos para reuniões e demonstrações financeiras; veja essa e outras notícias

  • 20/03/2020
  • Equipe IBGC
  • Na mídia

CVM avalia prazo para realização de assembleias

Com o avanço do coronavírus no Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está analisando prazos para realização de assembleias; muitas companhias estão preocupadas se terão tempo de garantir todas as exigências necessárias. O diretor geral do IBGC Pedro Melo falou sobre o assunto com o jornal Valor Econômico. Na quinta-feira (19 de março), Amec e o IBGC se posicionaram sobre o tema, e na sequência divulgaram nota conjunta com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), a Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais (Apimec) e o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) ao regulador. Leia a carta na íntegra.

Presidente do Santander Portugal morre após ser contaminado com coronavírus

O presidente do conselho de administração do Santander Portugal António Vieira Monteiro morreu na quarta-feira (18 e março). Ele estava em quarentena em Lisboa e faleceu após ser infectado com a covid-19. Monteiro, de 73 anos, foi a segunda vítima da doença no país. Acompanhe o caso.

B3 não descarta a possibilidade de suspender negociações da bolsa

Dado o grau de incertezas causado pelo coronavírus em todo o mundo, a B3 informou em nota essa semana que não descarta a possibilidade de suspender as negociações e encerrar o pregão, caso necessário. Veja mais

As lições que o novo coronavírus já nos ensinou até agora

Em artigo, o editor do site Valor Investe Fernando Torres acompanhou a trajetória da bolsa brasileira após as notícias sobre a pandemia do Covid-19. Ele traçou alguns aprendizados para investidores e empresas em momentos sombrios como os atuais. Confira! 

A proposta da CVM de autorregulação unificada

Até 28 de abril, a CVM receberá sugestões e impressões sobre minutas de três Instruções Normativas. Entre as revisões sugeridas pelo órgão regulador está a constituição, organização e funcionamento da autorregulação unificada do mercado de valores mobiliários. Confira na coluna da especialista em Contratos e sócia do Tess Advogados, Christiane Nora Gregolin, no Estadão.

Bill Gates deixa conselho da Microsoft para se dedicar mais à filantropia

Cofundador da Microsoft, Bill Gates anunciou na última semana sua saída do conselho de administração da gigante da tecnologia e do conselho da Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett. Gates disse que se dedicará a prioridades filantrópicas. Saiba mais.

Minoritários da Braskem indicam Lirio Parisotto a vaga no conselho

Por meio de carta, os acionistas minoritários da Braskem apresentaram chapa para colegiado e para o conselho fiscal da companhia. Eles querem eleger o empresário Lirio Parisotto, dono da Innova, para o conselho de administração da petroquímica controlada pela Odebrecht. Conheça mais detalhes do caso

Confira as últimas notícias do Blog IBGC