“Relacionamento é o ativo mais precioso de nossos capítulos e núcleos”

Pedro Melo, diretor geral do IBGC, enfatiza a importância da capilaridade durante evento que marcou a criação do Núcleo Campinas (interior paulista)

  • 03/09/2020
  • Ana Paula Cardoso
  • Eventos

O distanciamento social impulsionou os eventos e reuniões on-line. Em alguns casos, foi além e reduziu distâncias. As regionais do IBGC encaixam-se no último. “As plataformas digitais têm nos permitido levar a voz da governança para quem não necessariamente seguia este caminho”, disse Pedro Melo, diretor geral do IBGC, durante o evento que marcou a criação do Núcleo Campinas do instituto no último dia 31/08. “O ativo mais precioso de nossos capítulos é o relacionamento. Com o IBGC Conecta e os podcasts, por exemplo, estamos nos aproximando de um público mais jovem”, completou. 

Com a criação do Núcleo Campinas, o IBGC passa a somar nove regionais. Em agosto foi criado o Núcleo Brasília. Além deles, sete Capítulos regionais já estavam em atividade: Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os núcleos funcionam como um pré-capítulo e, no caso de Campinas, atuará na disseminação das melhores práticas de governança corporativa em outras cidades do entorno. 

“Esta região do interior de São Paulo abrange outras cidades e é considerada o ‘Vale do Silício brasileiro. Na região contamos com malha viária privilegiada, estrutura logística, universidade de ponta, mão de obra qualificada e um universo de empresas de tamanhos diferentes, não esquecendo da significativa representatividade do setor de agronegócio”, ressaltou Fernando Aguirre, representante do Núcleo Campinas.

Valeria Café, diretora de Vocalização e Influência do IBGC, destacou a importância que a comunicação ganhou no atual momento de crise. “Todas informações difundidas on-line, tem uma maior capacidade de abrangência, atingindo maior número de pessoas e diversificando cada vez mais os conteúdos”, contou Valeria, ao público de associados da região. 

Por outro lado, as vantagens das plataformas on-line nessa propagação de conteúdo levam a uma necessidade de dar mais foco à relevância dos conteúdos. Em outras palavras, a temática dos debates promovidos por núcleos e capítulos deve estar cada vez mais alinhadas às demandas regionais específicas sobre as boas práticas de governança corporativa.  

O 1º encontro de associados do Núcleo Campinas também contou com a participação Bruno Siqueira e Luiz Fernando Sardinha, ambos associados do IBGC e representantes da nova regional.

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