Confira posicionamento do Chapter Zero Brazil em meio à Cop26

Capítulo local da Climate Governance Initiative, representado pelo IBGC, traz recomendações inadiáveis aos conselheiros de administração do país

  • 03/11/2021
  • Gabriele Alves
  • IBGC Comunica

O Chapter Zero Brazil, capítulo brasileiro da Climate Governance Initiative, acaba de divulgar posicionamento que, além de convocar os conselhos a priorizarem a crise climática no centro da estratégia de seus negócios, traz recomendações aos conselhos brasileiros, para que tomem decisões efetivas e informadas a respeito da mitigação dos riscos.

O anúncio vem a público no momento de realização da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), que reúne lideranças de todo o mundo para debater e tomar providências sobre a crise climática que já configura danos irreversíveis à população mundial. A Climate Governance Initiative (CGI) tem mobilizado conselhos de administração em todo o mundo para incorporarem as mudanças climáticas em suas respectivas estratégias de negócios.

Os grupos que fazem parte da CGI são conhecidos como chapters e tem por função promover uma série de iniciativas locais para discutir como as empresas podem incorporar o plano de mudanças climáticas às suas ações. No Brasil, o IBGC representa o Chapter Zero Brazil desde março de 2021.

O posicionamento aborda os impactos climáticos sobre a América do Sul e o Brasil e reúne 4 recomendações importantes aos conselheiros brasileiros, apoiadas também por entidades, como o Instituto Capitalismo Consciente Brasil; Sistema B Brasil; Rede Brasil do Pacto Global e Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI).

Leia na íntegra a Declaração do Chapter Zero Brazil – the IBGC Climate Forum sobre a COP26





Confira as últimas notícias do Blog IBGC