Comissões do IBGC iniciam as atividades de 2025

Primeiro encontro do ano discutiu compromissos institucionais e permitiu networking entre coordenadores novatos e veteranos

  • 19/03/2025
  • Victoria Andrade
  • Eventos

As comissões temáticas deram início às atividades de 2025 em um momento de interação entre as coordenações novas e as veteranas. O encontro aconteceu no dia 13 de fevereiro, na sede do IBGC em São Paulo (SP).

O evento debateu as principais informações referentes ao instituto, reforçando pontos como os compromissos, a agenda estratégica, a nova dinâmica das comissões, além de permitir o networking entre coordenadores e vices para incentivar a interação em futuros projetos em conjunto. Também foram discutidos temas mais operacionais, como fluxos de trabalho e interações com outras áreas.

Atualmente o IBGC conta com catorze comissões. São elas:

• Conselho de administração;
• Diretoria estatuária;
• Estratégia e inovação;
• Ética e integridade;
• Famílias empresárias/empresas de controle familiar;
• Finanças, fiscalização e controles;
• Futuro da governança;
Governance officer;
• Investidores;
• Jurídica;
• Mercado de capitais;
• Pessoas;
• Riscos corporativos;
• Sustentabilidade e clima;

As comissões temáticas, exclusivas para associados, são um dos espaços colaborativos do IBGC. Esses espaços oferecem uma experiência única de imersão em temas de governança, respeitando o nível de conhecimento, a disponibilidade de tempo e possibilidade de dedicação de cada associado. Saiba mais sobre os espaços clicando aqui.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC