Instituto comemora aniversário com a Semana IBGC Educa

Veja os conteúdos do evento que marcaram os 26 anos da organização e que convidam diferentes públicos a iniciar sua jornada em governança

  • 30/11/2021
  • Gabriele Alves
  • Eventos

De 23 a 26 de novembro, a Semana IBGC Educa ofereceu painéis on-line e gratuitos com especialistas relevantes em seus setores de atuação para disseminar o conhecimento em governança e comemorar o aniversário do IBGC que, em novembro de 2021, completou 26 anos.

Voltada a todos os públicos interessados em iniciar sua jornada em governança, a semana condecorou, de forma educativa, os principais temas desta etapa inaugural e mostrou que governança é para todos os tipos e perfis de negócios. Todas as sessões transmitidas ao longo da semana podem ser conferidas no canal do IBGC, no Youtube. Para te ajudar a escolher por onde começar, o Blog IBGC separou um compilado com alguns dos momentos que marcaram esta jornada e te convida a navegar pelas transmissões na íntegra. Veja a seguir:

1) O “G” do ESG
“Ajuda demais olhar o ESG como gestão”.
A fala é de Maria Eugênia Buosi, CEO da Resultante ESG, durante o primeiro painel da semana. Maria Eugênia falou sobre a trajetória ESG no Brasil, contou como o tema foi abordado por órgãos reguladores e pelas empresas no início dos anos 2000, além de descrever como houve um aquecimento desta temática e sua relação com a governança, a partir do ano de 2017 e especialmente durante a crise da pandemia de Covid-19. 

2) Governança e empreendedorismo
“O que é a governança para as startups?”
Essa foi uma das perguntas lançadas por Bruno Okamoto, co-fundador e presidente do conselho administrativo da EUNERD ao participar do segundo dia da Semana IBGC Educa. No painel, ele e outros participantes falaram sobre o processo de governança, e da importância deste processo iniciar junto com o negócio da empresa, com foco no longo prazo. 

3) Conheça a governança da sua empresa
“O Código de Melhores Práticas de Governança sempre foi minha referência”.
A declaração é de Letícia Reichert, conselheira de administração, 2a. geração do Grupo FCC e membro da Comissão de Empresas de Controle Familiar do IBGC. Ela falou durante o terceiro painel da Semana IBGC Educa destacando o papel de um governance officer na organização e muito mais.

O IBGC realiza congressos, encontros, palestras, fóruns, webinars e jornadas técnicas. Os eventos têm o intuito de ampliar o conhecimento e a experiência de nossos associados e do mercado em geral no que diz respeito à governança corporativa, contribuindo para um ambiente organizacional mais responsável e transparente. Saiba mais aqui. 





Confira as últimas notícias do Blog IBGC