Veja as atividades de Vocalização e Influência

Destaque para ações relacionadas à Agenda de Governança Corporativa e aos temas equidade racial, corrupção e mercado de capitais

  • 02/12/2022
  • Angelina Martins e Fernando Damasceno
  • Vocalização e Influência

Visitas a parlamentares que integram o Governo Federal e a participação em eventos do Pacto de Promoção da Equidade Racial, do Pacto Global da ONU no Brasil e da Iniciativa de Mercados de Capitais permearam a semana da área de Vocalização e Influência.

Interlocuções do IBGC em Brasília
O gerente e o coordenador de relações institucionais e governamentais do IBGC, Danilo Gregório e Renan Perondi, cumpriram agenda em Brasília na última semana de novembro. Os representantes do Instituto apresentaram as propostas da Agenda de Governança Corporativa: propostas aos candidatos à Presidência da República e ao Congresso Nacional para membros da equipe dos parlamentares Adriana Ventura (Novo-SP), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP),  Joênia Wapichana (Rede-RR), Otto Alencar Filho (PSD-BA) e Rodrigo Agostinho (PSB-SP).

Também foram realizados encontros com membros da Secretaria Executiva, da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais e da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia.

Equidade racial
No dia 30 de novembro, o coordenador de relações institucionais e governamentais, Renan Perondi, participou da 1ª Conferência Empresarial ESG Racial. Promovido pela iniciativa Pacto de Promoção da Equidade Racial, o evento contou com a participação da conselheira do IBGC Cristina Pinho no painel Governança Corporativa Comprometida com a Equidade Racial.

Ação contra a corrupção
No dia 1º de dezembro, o coordenador de relações institucionais e governamentais do IBGC, Fernando Damasceno, representou o Instituto no 3º Encontro da Ação Coletiva Contra Corrupção, evento organizado pelo Pacto Global da ONU no Brasil e que marcou o encerramento da Jornada do Conhecimento do Movimento Transparência 100%.

Mercado de capitais
O gerente de relações institucionais e governamentais do IBGC, Danilo Gregório, esteve na reunião de encerramento do ciclo 2021-2022 da Iniciativa de Mercados de Capitais (IMK). Em pauta, no evento realizado no dia 1º de dezembro, a apresentação dos resultados dos projetos desenvolvidos nesse período pelos coordenadores e relatores.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC