Debate que gera conhecimento

Mais uma atividade dos nossos espaços colaborativos especialmente para você, associado IBGC

As Comissões Temáticas são espaços colaborativos para reflexão, debate qualificado, consulta e orientação frente aos temas centrais de governança corporativa e que hoje se encontram na Agenda Positiva de Governança.

As comissões temáticas são formadas por associados que, voluntariamente, contribuem com as discussões realizadas no IBGC. Sob orientação da superintendência de Vocalização e Influência, as quinze comissões atualmente em atividade reúnem-se periodicamente para debater e elaborar conteúdos alinhados ao tema de sua especialidade e ao planejamento estratégico. Além de participarem de projetos das áreas de Pesquisa e Conteúdo e Comunicação, também auxiliam no desenvolvimento de eventos, como fóruns de debate e de discussão, e produzem papers, todos publicados no Portal do Conhecimento. Conheça as comissões:

Como funciona?

O processo de candidatura para as comissões temáticas está permanente aberto e a seleção ocorre duas vezes ao ano. As inscrições feitas até 15 de maio serão respondidas em julho; as realizadas até 15 de outubro, em dezembro. Confira os principais requisitos para participar:

  • Ser associado ao IBGC;
  • Preencher a ficha de intenção e incluir currículo que comprove experiências nos assuntos tratados;
  • Atender aos requisitos específicos da comissão de interesse;
  • Ter disponibilidade para participar presencialmente de, ao menos, 70% das reuniões do ano. 

Conheça nossas comissões

Dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe!