Carga horária

24

12
cci

Comitê de Pessoas, Cultura e Governança

Categoria: Conselheiros - Público: Profissionais de alta gestão e conselheiros atuantes

Sobre o curso

Relegar a gestão de pessoas a um segundo plano em termos estratégicos não é mais uma opção viável para as empresas — pelo menos não para as que estiverem interessadas em sua própria perenidade. 

Ligado diretamente ao conselho de administração, o Comitê de Pessoas atua para alinhar as estratégias de negócios de longo prazo à gestão dos seus funcionários mais indispensáveis na concretização desse plano. O objetivo deste órgão é facilitar o desenvolvimento de políticas de engajamento e motivação de talentos para elevar a competitividade da companhia, além de tornar a comunicação entre o departamento de RH e o conselho administrativo mais assertiva.

“A combinação de capital humano e cultura organizacional, em média, representa 52% do valor de mercado de uma companhia”; Artigo “Human Capital – How and Why Human Capital Disclosures are Evolving”, publicado pelo periódico The Corporate Governance Advisor, segundo Américo Rodrigues de Figueiredo na Publicação Análises & Tendências 8 - Gestão de Pessoas.

Este curso é para mim?

Se você gostaria de adquirir competências técnicas em gestão de pessoas que se relacionam à liderança de times ou que tangenciam essas áreas; e ainda adquirir habilidades interpessoais que permitem uma atuação profissional com impactos positivos na carreira e nas organizações dentro dos comitês de assessoramento ao conselho de administração como o de pessoas e de governança, este curso é para você.

Ao longo do curso, o aluno irá desenvolver

Conceitos, princípios e estratégias da gestão de pessoas que contribuem para as boas práticas de governança corporativa e com isso provocar e despertar os participantes para um contínuo aprendizado e aprofundamento sobre o tema pessoas e cultura organizacional.

Perfil dos Instrutores

Nossos instrutores são profissionais altamente qualificados e renomados no mercado.

Confira o perfil completo do nosso corpo docente.

Saiba mais

Público

Membros de comitês de assessoramento ao conselho de administração, aos conselheiros de administração e aos agentes relacionados à gestão de pessoas.

Objetivos

  • Visitar conceitos, princípios e estratégias da gestão de pessoas que contribuem para as boas práticas de governança corporativa;
  • Provocar e despertar para um contínuo aprendizado e aprofundamento sobre o tema pessoas e as tendências na gestão de pessoas, bem como cultura organizacional;
  • Discutir e aprofundar conhecimentos sobre o papel do conselho de administração em assuntos relativos à pessoas;
  • Abordar a agenda positiva e seus pilares para promover uma governança que inspira, inclui e transforma.

Metodologia

  • Transmissões ao vivo;
  • Leituras prévias com materiais indicados pelos instrutores;
  • Exercícios de fixação;
  • Discussões de cases;
  • Fóruns de discussão.

Conheça os materias disponibilizados pelo IBGC sobre o tema

Alguma dúvida? Converse conosco.

São Paulo e região: 11 3185 4200
Demais localidades: 4020 1733

*Em caso de força maior, o IBGC tem a prerrogativa de alterar a estrutura dos cursos.