Sobre o curso

Em reuniões e negociações corporativas, o domínio da oratória é primordial e pode ser a grande diferença entre o sucesso e o fracasso em uma apresentação. 

Em oito horas, os instrutores ministram um workshop rico em técnicas de storytelling para que os participantes possam desenvolver apresentações criativas, objetivas e interessantes, capazes de prender a atração de todos os stakeholders.

O curso ainda aborda desde aspectos de comportamento e postura até minúcias de uma boa apresentação, como direitos de uso e o modo apropriado de utilizar imagens, vídeos e áudios. Tudo isso, incluindo conceitos de governança corporativa, como o papel dos membros do conselho de administração e o relacionamento entre estes e a gestão.

Saiba mais sobre a Trilha da Governança.

Principais temas abordados

  • O conselho de administração no contexto do sistema de governança corporativa
  • Ferramentas de apresentação
  • Oratória e storytelling
  • Linguagem verbal e não-verbal (expressão facial, gesticulação e postura, modulação da voz)
  • Vídeos, áudios e imagens (direitos de uso, modo de utilização).


Público

Este curso é voltado para profissionais de alta gestão, RI e gestores que fazem apresentações e reports ao Conselho de Administração.

Objetivos

Apresentar técnicas de identificação do público-alvo, utilização de recursos visuais, mídias e ferramentas em uma apresentação para dar suporte e aprimorar as palavras do speaker, além de manter o público envolvido. Além disso, storytelling e elementos de design serão discutidos para que a apresentação seja coerente e efetiva.

Carga horária

8

4
cci

Apresentações para o Conselho de Administração

Categoria: Governança - Público: Profissionais de alta gestão e Conselho de Administração