Sobre o curso

A importância das empresas de controle familiar no Brasil e no mundo, em razão da contribuição com o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda para a sociedade, contrasta com o alto grau de mortalidade dessas empresas devido às características e desafios particulares desse tipo de organização.

Os cursos dessa trilha abordam temas de grande interesse para as empresas familiares, de capital aberto ou fechado, que buscam se desenvolver em meio aos desafios da transição de gerações, sucessão na propriedade e na gestão, acesso a capital e geração de valor.

O profissional da empresa familiar terá acesso ao conteúdo sobre todos os fundamentos de governança que podem fazer a diferença em sua organização, além de relevantes ensinamentos sobre a longevidade da empresa familiar, separação de papeis e conflitos de interesse, o papel do líder e fundador, como perceber o melhor momento para a implantação da governança, os rituais para reuniões de conselho, código de conduta, entre outros.

Saiba mais sobre a Trilha da Empresa Familiar.

Público

Membros de conselhos de administração, fiscal e consultivo, fundadores, acionistas e cotistas, empresários, sócios, gestores, executivos e herdeiros de empresas de controle familiar.

Objetivos

  • Apresentar as melhores práticas de governança corporativa e seus benefícios para empresas de controle familiar.
  • Discutir como a implementação de um sistema, capaz de auxiliar na organização da família, da propriedade e da gestão, ajuda a garantir a transição de gerações, sucessão na propriedade e na gestão, acesso a capital e geração de valor, e contribuir assim para a longevidade da empresa.
  • Enfatizar a importância da criação de fóruns específicos para a discussão e resolução de assuntos societários e administrativos nas companhias de controle familiar.

Carga horária

16

4
cci

Governança Corporativa em Empresas Familiares

Categoria: Empresa Familiar - Público: Membros da família e acionistas