Por que fazer?

O Brasil está no meio de uma transição importante, que exige das empresas e dos administradores um novo papel: Conselheiros de Administração e Executivos como os responsáveis chave por mudanças pautadas na inovação como foco central.

A fim de melhor preparar os Conselheiros e Executivos para esta nova competência, desenvolveremos uma profunda compreensão sobre as forças que impulsionam a inovação e sobre como influenciar suas organizações a navegar com sucesso nesta fase de transição.

O que o curso oferece?

O programa traz novos conceitos e conhecimentos sobre a inovação corporativa sustentada que deve ser desenvolvida pelos próprios gestores e profissionais com conhecimento dos desafios organizacionais e poder de execução nas várias áreas das empresas.

Melhor entendido como uma verdadeira jornada de aprendizado e transformação pessoal em inovação, o programa está baseado em métodos robustos de inovação, já usados no Brasil e no exterior por muitas empresas de sucesso.

Assista ao bate-papo com Kip Garland, coordenador do curso, onde fala sobre os Dilemas da Inovação para o Conselho de Administração.

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Principais temas abordados

  • As forças subjacentes que estão impulsionando a inovação
  • Como as estruturas globais de gestão das empresas de sucesso devem mudar para responder a essas forças
  • Criando o contexto estratégico para a inovação
  • O papel  dos membros do conselho no que diz respeito à inovação.

Quais os diferenciais do curso?

  • A coordenação de Kip Garland: fundador da primeira empresa de consultoria em inovação do Brasil, a iSEED, com mais de 150 projetos em vinte países dos cinco continentes. Kip também é o Consultor da USAID responsável por projetos de desenvolvimento econômico nacional na Macedônia, Zâmbia, Cabo Verde, Indonésia, Jordânia, Sérvia e Montenegro;
  • A abordagem de Estações de Inovação: nas quais todos os participantes passam pelas diversos papéis e contextos de inovação corporativa, quando são desafiados a direcionar, influenciar, avaliar e propor mudanças e projetos;
  • A metodologia do Job to Be Done: proposta por Clayton Christensen e focada na inovação como motor do mercado competitivo e no motivo pelo qual os clientes contratam e adquirem produtos e serviços;
  • O formato com seis sessões noturnas de quatro horas cada, desenhadas para intensificar a vivência, o aprendizado e o networking, viabilizando a participação fora do horário comercial;
  • Participação no Alumni  Innovation, grupo fechado apenas para os participantes de todas as edições do curso, e que  estimula networking, eventos, reuniões e atualização contínua dos membros.

Público

O curso foi desenvolvido para executivos que buscam melhorar suas habilidades criativas de solução de problemas e fornecer inovações criadoras de valor em suas organizações. Este programa é aplicável a: 

  • Conselheiros de Administração.
  • CEOs, superintendentes e presidentes.
  • COOs, CMOs, CIOs, CHROs, CFOs.
  • VPs executivos, de marketing e desenvolvimento de negócios.
  • Responsáveis por áreas de inovação corporativa e organizacional.
  • Chefes de P&D, engenharia, manufatura e TI.
  • Planejadores e estrategistas corporativos.
  • Gerentes seniores com responsabilidade de liderança.
  • Consultores executivos de inovação e transformação digital.

Objetivos

Construir uma base de conhecimento operacional sobre as forças da inovação disruptiva, a fim de melhor orientar as empresas sobre como aproveitar as oportunidades e evitar as ameaças de disruption em seu contexto de negócios.

Carga horária

24

12
Créd.

Inovação para Conselheiros

Categoria: Conselheiros - Público: Profissionais de alta gestão e conselheiros atuantes