Construção coletiva

O IBGC abre processo de audiência pública para recolher percepções e opiniões do público em relação às publicações que desenvolve. Confira como o processo de consulta funciona:   

  • As contribuições às publicações podem ser feitas por meio de pessoa física e jurídica, via e-mail;
  • Os comentários são avaliados individualmente pelo grupo de trabalho responsável pela elaboração do texto. O IBGC não divulga a íntegra das contribuições e nem fornece feedback individual; 
  • Aqueles que participam das audiências são citados e agradecidos nominalmente nas obras.

Confira, a seguir, os documentos que encontram-se disponíveis para contribuições.

Inovação

Contribuições até 2 de setembro

IBGC Orienta - O papel do conselho de administração na inovação das organizações

Participe da nova publicação do IBGC, voltada para conselheiros de administração e CEOs que estão planejando ou que já começaram a implementar nas suas organizações processos de inovação. Seu objetivo é fornecer aos conselheiros um conjunto coerente de boas práticas e guias de atuação, assim como elementos para compreender a complexidade do processo de inovação, cada vez mais necessário para a sobrevivência das empresas.

Faça o download da minuta e envie seus comentários

Riscos cibernéticos - ENCERRADA

Contribuições até 17 de agosto

IBGC Orienta - Papéis e responsabilidades do conselheiro na gestão de riscos cibernéticos

Participe da confecção do documento que visa esclarecer o papel e as responsabilidades do conselho de administração e demais agentes de governança em relação à gestão de riscos cibernéticos. O primeiro capítulo é dedicado à governança na gestão de riscos cibernéticos e versa sobre o papel de cada agente de governança em busca de resiliência. A publicação também apresenta aspectos práticos da gestão de riscos cibernéticos, além de um panorama sobre ataques. Faça o download da minuta e envie seus comentários.

Faça o download da minuta