Construção coletiva

O IBGC abre processo de audiência pública para recolher percepções e opiniões do público em relação às publicações que desenvolve. O processo de consulta considera contribuições às publicações, que podem ser feitas por meio de pessoa física e jurídica via e-mails. Os comentários são avaliados individualmente pelo grupo de trabalho responsável pela elaboração do texto. O instituto não divulga a íntegra das contribuições e nem fornece feedback individual. Por fim, os participantes das audiências são citados e agradecidos nominalmente nas obras.

IBGC Orienta - Governance Officer

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) convida a opinar sobre a minuta da publicação “IBGC Orienta: Governance Officer. Por meio da audiência pública, esperamos receber importantes contribuições das diferentes partes interessadas a serem consideradas para a elaboração da versão final do documento.

Esta publicação tem por objetivo discutir dois aspectos fundamentais para as organizações: a área de governança e a atuação do governance officer. Enquanto arquiteto da governança, é o governance officer quem projeta, assessora e aprimora as práticas de governança da organização, atuando junto a diferentes agentes de governança. A área de governança, por sua vez, centraliza todas as referências relativas a procedimentos, registros e memórias das deliberações, ou seja, é o principal “endereço” dentro da organização para quem está em busca de informações e rastreamento dos processos decisórios.

Para ter acesso à minuta clique aqui para realizar o download do documento.

Após concluir sua revisão, favor enviá-la para o e-mail [email protected]
Em caso de dúvidas, por favor entre em contato pelo telefone 11 3185-4266.
O prazo para participação termina em 03 de fevereiro de 2022.

Reafirmamos que sua participação terá grande importância para o sucesso desta publicação e o aperfeiçoamento da governança para as organizações brasileiras. Esperamos poder contar com sua valiosa cooperação.