Pensado pelo IBGC e feito especialmente para você, associado

Os espaços colaborativos são grupos formados por associados que voluntariamente contribuem com as discussões no IBGC. Esses grupos podem se formar através das nossas Comissões Temáticas e também através de iniciativas de grupos de discussão como o IBGC Dialoga. 

Comissões temáticas

Debate que gera conhecimento

As Comissões Temáticas são espaços colaborativos para reflexão, debate qualificado, consulta e orientação frente aos temas centrais de governança corporativa, que fazem parte da agenda estratégica do instituto. Demandam alta disponibilidade de tempo e engajamento do associado voluntário para o estudo e disseminação da causa da governança.   

Conheça nossas Comissões

Como participar

O processo de candidatura para as comissões temáticas é anual, e o período de inscrições é amplamente divulgado nas nossas plataformas de comunicação, inclusive nesta página. Sua abertura está prevista para o segundo semestre.


Sobre o processo seletivo : 

É possível se candidatar a até duas comissões temáticas. 

Confira os requisitos específicos exigidos para cada comissão


O processo seletivo começa com a análise da regularidade de associação ao IBGC e inclui:

  • Preenchimento completo do formulário de inscrição com inclusão de currículo atualizado, que comprove o atendimento aos pré-requisitos para a(s) comissão(ões) de interesse. 
  • Somente serão consideradas as inscrições com formulário completamente preenchido;    


Informações importantes:

  • Ter disponibilidade para participar de, ao menos, 70% das reuniões do ano (mínimo de 5 participações), que ocorrem uma vez ao mês, de março a junho e de agosto a novembro, com duração de cerca de 3 horas;
  • As etapas de seleção podem variar em cada comissão, mas a participação do candidato(a) é obrigatória em todas as fases do processo. 

IBGC Dialoga

Dinâmico e atemporal

A iniciativa estimula a troca e diálogo entre pares, engajando os associados por meio de debates qualificados e inspiradores sobre os temas de governança corporativa em diferentes setores.

Saiba mais sobre o IBGC Dialoga

Últimas notícias

O Blog IBGC é o principal canal de comunicação do instituto com associados e demais interessados em notícias sobre governança corporativa.

18/03/2024

Conheça os desafios de governança do Capítulo Paraná

15/03/2024

Morre Ira Millstein, referência mundial em governança corporativa

15/03/2024

Fique por dentro das ações de Vocalização e Influência

15/03/2024

Associado, participe da AGO no dia 28 de março

14/03/2024

Participe do seminário de finanças do Capítulo Paraná

13/03/2024

Minas Gerais e Santa Catarina reúnem-se com associados

Dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe!