Governança de startups e scale-ups

Acompanhe os resultados da  pesquisa inédita sobre governança corporativa em startups e scale-ups brasileiras

Como está o cenário de governança corporativa em startups e scale-ups no Brasil? 

A pesquisa inédita Governança corporativa em startups e scale-ups: práticas e percepções, elaborada pelo IBGC, mapeia as práticas adotadas por essas empresas, bem como as respectivas percepções sobre o conceito de governança corporativa e os desafios para incorporá-la em suas agendas. 

Os dados da pesquisa – desenvolvida a partir das recomendações do guia Governança Corporativa em Startups & Scale-ups, lançado em março deste ano – foram coletados entre os meses de julho e outubro de 2019, baseados nas respostas de executivos e sócios de 150 startups e scale-ups brasileiras.

O estudo mostra que os respondentes reconhecem a importância da governança corporativa como um fator relevante para atingir seus objetivos, atribuindo a esse aspecto nota média de 9, em uma escala de 0 a 10. Ao mesmo tempo, atribuem nota média de 6,2 em relação ao autoconhecimento sobre o tema.

Ficou interessado? Veja abaixo mais resultados da pesquisa: 


Faça o download da pesquisa

Apoio de divulgação

Abseed
Abstartups
Anjos do Brasil
Atlas Governance
Baptista Luz Advogados
Cubo Itau
Darwvin Startups
endeavor
FGVNet
Fialdini Advogados
HFM Advogados
innoscience

Inovabra
InSight Ventures
Quintessa
Startup Rio
TozziniFreire
WoW

Saiba mais

Governança Corporativa para Startups e Scale-ups

Aproveitando que você está aqui... você já leu o nosso documento de Governança Corporativa para Startups e Scale-ups? Ele é a primeira publicação nacional de recomendações de boas práticas de governança corporativa (GC) para startups e scale-ups – independentemente do porte, estágio e complexidade das organizações – e foi construída por especialistas, investidores, empreendedores e participantes do ecossistema. Achamos que você pode gostar. Não deixe de conhecer, não custa nada. Nada mesmo: o download é totalmente gratuito.

Faça o download

Doses de governança para todas as fases da startup

O relacionamento das startups com as grandes empresas