Sobre a trilha

Para que as famílias empresárias possam fazer da empresa, e também da família, ambientes mais harmônicos e que sejam capazes de perpetuar o patrimônio e o negócio de forma saudável e próspera o IBGC criou uma trilha específica que abrange aspectos da governança relacionados à empresa, ao patrimônio, à família e à sucessão.

Mesmo que os cursos possam ser escolhidos de forma independente, o IBGC recomenda que o início seja por meio do curso Governança na Empresa Familiar.

A quem se destina

Família empresária, sucessores, acionistas e futuros acionistas e executivos de empresas familiares, cujo objetivo é manter a sustentabilidade e competitividade da organização no presente e com um olhar no futuro.

Cursos

Governança Corporativa para Empresas Familiares

A importância das empresas de controle familiar no Brasil e no mundo, em razão da contribuição com o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda para a sociedade, contrasta com o alto grau de mortalidade dessas empresas devido às características e desafios particulares desse tipo de organização.

Saiba mais

Governança Familiar

Tornou-se essencial que os membros familiares tenham o entendimento completo dos órgãos e estruturas ideais para o sucesso da organização familiar como um todo: empresa e família. A alta complexidade interna e externa que se acomete sobre a gestão corporativa familiar moderna é a inspiração deste curso.

Saiba mais