Sobre a trilha

Para que as famílias empresárias possam fazer da empresa, e também da família, ambientes mais harmônicos e que sejam capazes de perpetuar o patrimônio e o negócio de forma saudável e próspera o IBGC criou uma trilha específica que abrange aspectos da governança relacionados à empresa, ao patrimônio, à família e à sucessão.

Mesmo que os cursos possam ser escolhidos de forma independente, o IBGC recomenda que o início seja por meio do curso Governança na Empresa Familiar. 

A quem se destina

Família empresária, sucessores, acionistas e futuros acionistas e executivos de empresas familiares, cujo objetivo é manter a sustentabilidade e competitividade da organização no presente e com um olhar no futuro.

Formação em Governança para Acionistas de Empresas Familiares

O papel e as responsabilidades dos acionistas de empresas familiares e a preparação das futuras gerações.

Governança Corporativa para Empresas Familiares

Este curso tem como objetivo apresentar os benefícios e melhores práticas da governança às empresas familiares.

Governança Familiar

Tornou-se essencial que os membros familiares tenham o entendimento completo dos órgãos e estruturas ideais para o sucesso da organização.

A Jornada da Sucessão

Auxiliar a família no processo de passagem do bastão abordando temas como função do testamento na sucessão patrimonial e da jornada da sucessão.

O que é governança corporativa

Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

As boas práticas de governança corporativa convertem princípios básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum.