Sobre o evento

O IBGC Dialoga é um grupo de discussões e trocas sobre assuntos pertinentes ao setor financeiro.

Formato

Serão realizados 5 encontros ao longo do semestre, todos eles serão conduzidos por um líder temático e um moderador, de forma a integrar agente de governança de todos os estados do Brasil e, também, de fora do país.

Os encontros são virtuais e realizados pela plataforma Zoom. O link será enviado por e-mail pela equipe responsável próximo às datas dos encontros.

Datas dos encontros

  • Horário: 16h às 18h;
  • Datas: 24/ago; 23/set; 18/out; 17/nov e 09/dez (5 encontros);
  • Local: on-line, via plataforma Zoom

Importante: Caso o participante falte nas duas primeiras reuniões consecutivas, um novo associado que estiver na fila de espera para participar do Dialoga o substituirá. É de extrema importância que o participante esteja presente em todas as reuniões. Atente-se a sua agenda antes de se inscrever.

*Este evento não confere créditos para o programa de educação continuada.

Orientações gerais

  • É essencial que o inscrito tenha experiência no setor escolhido - ser ou ter sido nos últimos 10 anos agente de Governança no setor de inscrição;
  • Associado IBGC pode participar de até dois espaços colaborativos simultaneamente, sejam duas Comissões, uma Comissão e um Dialoga ou dois Dialogas. Aqueles que são membros de duas Comissões não poderão participar do Dialoga;
  • É necessário possuir disponibilidade de agenda para participação de todos os encontros. Caso o inscrito falte nos dois primeiros encontros, ele será automaticamente desligado; quem estiver na lista de espera será convidado a participar a partir do terceiro encontro.

Importante

  • O período de inscrições é de 16/07/21 a 30/07/21;
  • Durante a inscrição, coloque no espaço "Mini Currículo" as organizações que atua/atuou, bem como posição e datas;
  • Participantes da 1ª Edição não podem se candidatar para o Dialoga do mesmo setor que já participaram;
  • A inscrição não garante a participação no IBGC Dialoga. Todos as inscrições estão sujeitas a análise. Todas as  inscrições serão analisadas até o dia 05/08/2021 e os interessados receberão o retorno por e-mail.

* Solicitamos a atenção e compreensão de todos os interessados aos pré requisitos e orientações apresentadas. 

Perguntas frequentes

A iniciativa consiste na formação de grupos de debates sobre setores específicos. Cada grupo contará com cerca de 20 a 30 associados. As inscrições poderão ser feitas duas vezes ao ano. O grupo temático contará com 5 encontros a cada semestre (uma reunião por mês com duas horas de duração cada). Cada grupo será conduzido por um líder temático voluntário e um moderador profissional.
Os grupos têm periodicidade definida de 6 meses. O objetivo do Dialoga é o debate entre pares de setores específicos que buscam trocar as melhores práticas de governança corporativa aplicadas às suas organizações. Por esse motivo, o objetivo do Dialoga não é a produção de conteúdo.

Os espaços colaborativos contam com duas frentes: Comissões Temáticas e o IBGC Dialoga. O associado do instituto pode participar de dois espaços simultaneamente, que podem ser duas Comissões, uma Comissão e um Dialoga ou dois Dialogas.
Os Dialogas têm duração de 6 meses. Após o término de um grupo, o associado poderá se inscrever para o outro, desde que seja de um tema diferente ao concluído no semestre anterior.
Os encontros serão realizados virtualmente (via plataforma Zoom), de forma a integrar líderes de todos os estados do Brasil e, também, de fora do país.
O relacionamento entre integrantes será organizado entre os mesmos, caso desejem. O instituto estará comprometido em promover o primeiro ponto de contato entre os pares e, dali em diante, o IBGC não terá um papel formal com os demais desdobramentos.
Sim. Caso o participante falte nas duas primeiras reuniões consecutivas, um novo associado que estiver na fila de espera para participar do Dialoga o substituirá. É importante que o participante esteja presente em todas as reuniões. Atente-se a sua agenda antes de se inscrever.

Mais informações

IBGC Dialoga

O IBGC Dialoga, é uma atividade dentro dos nossos espaços colaborativos, exclusivo para associados IBGC. A iniciativa estimula a troca e diálogo entre pares, engajando os associados por meio de debates qualificados e inspiradores sobre os temas de governança corporativa em diferentes setores.

IBGC on-line

Acompanhe os eventos, receba notícias e aproveite o conteúdo que produzimos. Nosso propósito é promover boas práticas de governança corporativa que melhorem as organizações e, por consequência, a sociedade. Confira: