Sobre o evento

Há uma cobrança crescente por engajamento de investidores junto às companhias e, ao mesmo tempo, por escuta ativa dos conselhos de administração a acionistas e outras partes interessadas. Cada vez mais a boa governança requer capacidade do conselho em capturar as expectativas dos públicos de relacionamento da organização para melhor abordar questões ambientais e sociais, além das financeiros e econômicos, mas sobram dúvidas sobre quando e como promover o diálogo eficaz entre conselheiros e agentes externos. Que comportamentos devem ser induzidos? Quais as práticas recomendáveis fora dos canais tradicionais de relações com investidores e das assembleias de acionistas?

Participe das discussões e reflexões com o IBGC e especialistas no tema sobre promoção do diálogo entre conselheiros e investidores.

Este evento faz parte da programação da World Investor Week (WIW) 2022, uma campanha global de proteção e educação dos investidores, bem como educação financeira, promovida pela International Organization of Securities Commissions (IOSCO) e coordenada, no Brasil, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Palestrantes

  • Agnes Blanco Querido, head de Brasil da Morrow Sodali
  • Hugo Bethlem, presidente do conselho de administração do Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Moderação:

Lucila Prazeres da Silva, General Counsel da Constellation Asset Management

Público

Associados e não associados

Informações gerais

Data: 03 de outubro, segunda-feira

Horário: 17h30 às 19h

Local: Av. das Nações Unidas, 12.551 - 21º andar - São Paulo/SP

Este evento confere um (1) crédito ao Programa de Educação Continuada de Certificação de Conselheiros do IBGC.*

*Para as participações à distância desse evento, o crédito com relação à Educação Continuada referente ao Programa de Certificação será lançado automaticamente

Valores

Evento gratuito.


Se você ainda não é associado, saiba mais sobre o processo clicando aqui

Informações

Sobre os fóruns de debates

O Fórum de Debates é um evento exclusivo para associados, sempre com um tema escolhido pelo curador/mediador e a presença de palestrantes convidados. Poderá acontecer presencialmente ou online.  Esse evento pode acontecer em um capítulo (regional) ou pode ser nacional (on-line).

IBGC on-line

Acompanhe os eventos, receba notícias e aproveite o conteúdo que produzimos. Nosso propósito é promover boas práticas de governança corporativa que melhorem as organizações e, por consequência, a sociedade. Confira: