Sobre o evento

O IBGC Dialoga Conselho em Empresas Familiares é um grupo de discussões e trocas sobre assuntos pertinentes ao contexto de conselheiros, herdeiros e seus agentes de governança.

Formato

  • Serão realizados 4 encontros ao longo do semestre com a duração de duas horas
  • Os encontros são virtuais e realizados pela plataforma Zoom. O link será enviado por e-mail pela equipe responsável próximo às datas dos encontros.
  • O conteúdo será baseado em uma trilha de conhecimento proposta pela instrutora e validada pelo grupo no primeiro encontro. Contará com materiais de leitura prévia possibilitando que o participante possa interagir da melhor maneira com seus pares durante os encontros.
  • Ao final do semestre, os participantes que tiveram pelo menos 75% de presença (3 dos 4 encontros) receberão uma declaração de participação

Instrutora


Todos os encontros serão conduzidos por Cris Bianchi

Cris é titular da Cris Bianchi Governança & Conflitos, especializada em empresas familiares. É 3ª geração de família empresária, engenheira pelo Mackenzie, economista pela ENI Corporate University, Mediadora pelo Instituto Mediativa e Coach pela Columbia University.   
Também foi vice coordenadora da Comissão de Empresas Familiares e atualmente é membro da Comissão de Conselho do Futuro no IBGC. 

Datas dos encontros

  • Datas: 23/ago; 20/set; 19/out; 22/nov;
  • Horário: 16h30 às 18h30
  • Local: on-line, via plataforma Zoom

*Este evento confere crédito para o programa de educação continuada.

Orientações gerais

  • É essencial que o inscrito seja herdeiro ou tenha pelo menos 10 anos de experiência como agente de governança em empresas de controle familiar (conselho consultivo, alto executivo, etc); 
  • Associado IBGC pode participar de até dois espaços colaborativos simultaneamente, sejam duas Comissões, uma Comissão e um Dialoga ou dois Dialoga. Aqueles que já são membros de duas Comissões não poderão participar do Dialoga.

Importante

  • O período de inscrições vai de 13 a 30 de julho.
  • Durante a inscrição, coloque no espaço "Mini Currículo" as organizações em que atua/atuou, bem como posição e datas.
  • É importante reforçar que – em função do grande número de inscritos - a avaliação do perfil será feita somente pelos mini currículos, sem consulta a links ou outras plataformas; portanto a qualidade e atualidade dessa informação será determinante para a classificação da aderência do candidato ao perfil do Dialoga escolhido.
  • Participantes das edições do semestre anterior não podem se candidatar para o Dialoga do mesmo setor que acabaram de participar.
  • A inscrição por si só não garante a participação no IBGC Dialoga. Todos os candidatos terão perfil e CV analisados e todos os inscritos receberão retorno, por e-mail de 11 a 14/08;
  • Eventuais questionamentos sobre o resultado deverão ser feitos em até 48 horas do recebimento do e-mail de retorno do processo seletivo. 

Perguntas frequentes

A iniciativa consiste na formação de grupos de debates sobre setores específicos. Cada grupo contará com cerca de 30 a 40 associados. As inscrições ocorrem para o semestre. O grupo temático contará com 4 encontros a cada semestre (uma reunião por mês com duas horas de duração cada). Cada grupo será conduzido por Instrutor contratado com domínio do tema.
Para começar, os grupos têm periodicidade definida de 4 meses, nas comissões o mandato é de cinco anos. Isso promove uma agilidade para que o debate qualificado seja muito assertivo e o networking proativo, sem a exigência de tanta disponibilidade de tempo para produção de conteúdo como no caso dos membros de Comissões.
Os espaços colaborativos contam com duas frentes: Comissões Temáticas e o IBGC Dialoga. O associado do instituto pode participar de dois espaços simultaneamente, que podem ser duas Comissões, uma Comissão e um Dialoga ou dois Dialoga.Caso o associado já participe de duas comissões, ele será automaticamente desclassificado do processo.
Os Dialogas têm duração de 4 meses. Após o término de uma Edição, o associado poderá se inscrever para a próxima, desde que seja para um tema diferente do concluído no semestre anterior.
Os encontros serão realizados virtualmente, normalmente pela plataforma Zoom, com a possibilidade de participação de associados de qualquer estado do Brasil e, também, de outros países.
O relacionamento entre integrantes será organizado entre os mesmos, caso desejem. O instituto estará comprometido em promover o primeiro ponto de contato entre os pares e, dali em diante, o IBGC não terá um papel formal com os demais desdobramentos.
Sim. Os participantes com 75% de presença nos encontros ou mais receberão uma declaração de participação no IBGC Dialoga. Não haverá lista de espera. É importante que o participante esteja presente em todas as reuniões. Atente-se a sua agenda antes de se inscrever.

Mais informações

IBGC Dialoga

O IBGC Dialoga, é uma atividade dos nossos espaços colaborativos, exclusiva para associados IBGC. A iniciativa estimula a troca e diálogo entre pares, engajando os associados por meio de debates qualificados e inspiradores sobre os temas de governança corporativa em diferentes setores. 

IBGC on-line

Acompanhe os eventos, receba notícias e aproveite o conteúdo que produzimos. Nosso propósito é promover boas práticas de governança corporativa que melhorem as organizações e, por consequência, a sociedade. Confira: