Sobre o evento


O IBGC Dialoga Empresas de Controle Familiar é um grupo de discussões e trocas sobre assuntos pertinentes ao contexto de conselheiros de Empresas de Controle Familiar. A participação preferencial é para sócios-herdeiros, que também façam parte dos conselhos de administração das suas empresas familiares, executivos herdeiros e conselheiros de empresas familiares, nesta ordem.  Na existência de vagas disponíveis, consultores poderão ser aceitos.

Formato

  • Serão realizados 4 encontros ao longo do semestre  (agosto a novembro) com a duração de duas horas. 
  • Os encontros são virtuais e realizados pela plataforma Zoom. O link será enviado por e-mail pela equipe responsável próximo às datas dos encontros.
  • O conteúdo será baseado em uma trilha de conhecimento proposta pelo instrutor de cada Dialoga e validada pelo grupo no primeiro encontro. Contará com materiais de leitura prévia possibilitando que o participante possa interagir da melhor maneira com seus pares durante os encontros;
  • Ao final do semestre, os participantes que tiveram pelo menos 75% de presença (3 dos 4 encontros) receberão uma declaração de participação.

Instrutora


Todos os encontros serão conduzidos por Cris Bianchi

Cris é titular da Cris Bianchi Governança & Conflitos, especializada em empresas familiares. É 3ª geração de família empresária, engenheira pelo Mackenzie, economista pela ENI Corporate University, Mediadora pelo Instituto Mediativa e Coach pela Columbia University.   
É vice coordenadora da Comissão de Empresas Familiares e membro da Comissão de Conselho do Futuro no IBGC

Datas dos encontros

  • Datas: 31 de agosto, 21 de setembro, 26 de outubro e 17 de novembro 
  • Horário: 16h às 18h
  • Local: on-line, via plataforma Zoom


*Este evento confere 01 crédito para o programa de educação continuada.

Orientações gerais

  • É essencial que o inscrito tenha experiência no setor escolhido - ser ou ter sido nos últimos 10 anos agente de Governança no setor de inscrição;
  • Associado IBGC pode participar de até dois espaços colaborativos simultaneamente, sejam duas Comissões, uma Comissão e um Dialoga ou dois Dialogas. Aqueles que são membros de duas Comissões não poderão participar do Dialoga.

Importante

  • O período de inscrições é de 30 de junho a 28 de julho.
  • Durante a inscrição, coloque no espaço "Mini Currículo" o nome do grupo familiar onde atua/atuou, bem como posição e datas.
  • É importante reforçar que – em função do grande número de inscritos, a avaliação do perfil será feita somente pelos mini currículos. sem acesso a links ou outras plataformas. 
  • Participantes das edições do semestre anterior não podem se candidatar para o Dialoga do mesmo setor que acabaram de participar.
  • A inscrição não garante a participação no IBGC Dialoga. Todas as inscrições estão sujeitas a análise e serão analisadas até o dia 05/08/2022. Os inscritos receberão retorno por e-mail.
  • Solicitamos a atenção e compreensão de todos os interessados aos pré-requisitos e orientações apresentadas.

Perguntas frequentes

A iniciativa consiste na formação de grupos de debates sobre setores específicos. Cada grupo contará com cerca de 20 a 30 associados. As inscrições poderão ser feitas duas vezes ao ano. O grupo temático contará com 4 encontros a cada semestre (uma reunião por mês com duas horas de duração cada). Cada grupo será conduzido por um líder temático voluntário e um moderador profissional.
Para começar, os grupos têm periodicidade definida de 4 meses de trabalho, nas comissões o mandato é de cinco anos. Isso promove uma agilidade para que o debate qualificado seja muito assertivo e o networking proativo, sem a exigência de tanta disponibilidade de tempo para produção de conteúdo como no caso dos membros de Comissões.
Os espaços colaborativos contam com duas frentes: Comissões Temáticas e o IBGC Dialoga. O associado do instituto pode participar de dois espaços simultaneamente, que podem ser duas Comissões, uma Comissão e um Dialoga ou dois Dialogas. Caso o associado já participe de duas comissões, ele será automaticamente desclassificado do processo. 
Os Dialogas têm duração de 4 meses. Após o término de uma Edição, o associado poderá se inscrever para a próxima, desde que seja para um tema diferente do concluído no semestre anterior.
Os encontros serão realizados virtualmente, normalmente pela plataforma Zoom, com a possibilidade de participação de associados de qualquer estado do Brasil e, também, de outros países.
O relacionamento entre integrantes será organizado entre os mesmos, caso desejem. O instituto estará comprometido em promover o primeiro ponto de contato entre os pares e, dali em diante, o IBGC não terá um papel formal com os demais desdobramentos.
Sim. Os participantes com 75% de presença nos encontros ou mais receberão um certificado de participação no IBGC Dialoga. Não haverá lista de espera. É importante que o participante esteja presente em todas as reuniões. Atente-se a sua agenda antes de se inscrever.

Mais informações

IBGC Dialoga

O IBGC Dialoga, é uma atividade dos nossos espaços colaborativos, exclusiva para associados IBGC. A iniciativa estimula a troca e diálogo entre pares, engajando os associados por meio de debates qualificados e inspiradores sobre os temas de governança corporativa em diferentes setores. 

IBGC on-line

Acompanhe os eventos, receba notícias e aproveite o conteúdo que produzimos. Nosso propósito é promover boas práticas de governança corporativa que melhorem as organizações e, por consequência, a sociedade. Confira: