Métrica de Governança para Startups

Ferramenta de autoavaliação gratuita

Autoavaliação gratuita Startups & Scale-ups

A Métrica de Governança para Startups é uma ferramenta de autoavaliação de práticas de governança para startups e scale-ups, desenvolvido e promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) em conjunto com grupo de trabalho (GT) formado na Comissão de Startups & Scale-ups do instituto, que reúne diversos membros do ecossistema de startups brasileiro.

Trata-se de um sistema que indica a adesão das startups e scale-ups às melhores práticas de governança corporativa, considerando o estágio de evolução e o momento de cada organização. Todas as práticas de governança avaliadas foram inspiradas nas recomendações da publicação Governança Corporativa para Startups & Scale-ups, sendo esta a base para todo o projeto, dentre outros documentos de referência do IBGC. Conheça:

Essa ferramenta é para mim?

Se você é membro ou representante de alguma startup ou scale-up, como um empreendedor ou fundador, executivo, investidor, conselheiro ou consultor de uma organização escalável, de alto potencial econômico e inovadora (não necessariamente ligada à tecnologia), então essa ferramenta é para você.

*A ferramenta é gratuita e voluntária. 

Objetivo

O objetivo é estimular as Startups & Scale-ups – inclusive aquelas não formalmente constituídas, ainda na fase de ideação do projeto – a refletirem sobre o seu contexto e a sua jornada de governança corporativa, em direção à adoção das melhores práticas.

Conheça nossos conteúdos acerca do tema

Ficou com dúvidas? Fale conosco!

São Paulo e região: 11 3185 4200
Demais localidades: 4020 1733
[email protected]