Eventos

Para profissionais que procuram conhecimento e interação

O IBGC oferece eventos regulares em sua sede, em São Paulo, e nos sete Capítulos, localizados nos estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os eventos oferecem conceitos e práticas sobre os principais temas relacionados à governança corporativa, bem como oportunidades de interação com expoentes e profissionais interessados nessas áreas.

Realizamos congressos, encontros, palestras, fóruns, webinars e jornadas técnicas. Os eventos têm o intuito de ampliar o conhecimento e a experiência de nossos associados e do mercado em geral no que diz respeito à governança corporativa, contribuindo para um ambiente organizacional mais responsável e transparente. Fique atento às informações e participe!

21º Congresso - Em formato 100% digital

O Congresso é o principal evento do IBGC e reúne, anualmente, mais de 900 pessoas. Em sua 20º edição, em 2019 o evento trouxe como tema “Fator humano na governança corporativa - impactos da era digital” e reuniu acionistas, conselheiros, executivos de organizações diversas, além de investidores, auditores e reguladores. 

Inscrições encerradas

Fórum de Debates

Aborda questões de governança que sejam recentes ou em que predominem diferentes pontos de vista sobre o mesmo tema. 

Fórum Exclusivo

Eventos restritos que visam fomentar a troca de experiências e a busca por soluções entre pares.

Jornada técnica

Com o objetivo de trocar experiências sobre a governança corporativa ao visitar empresas, aceleradoras, gestoras de venture capital e meio acadêmico que sejam referência mundial, o IBGC realiza Jornadas Técnicas. Esta frente já conta com nove edições, todas em locais significativos em termos de inovação e vanguarda, tais como: Vale do Silício, Alemanha e o próximo destino, que será Israel. Em 2018 o IBGC iniciou, também, Jornadas Técnicas nacionais.

Webinars

Para quem não tem tempo ou disponibilidade para se deslocar com frequência, o IBGC oferece webinars: encontros virtuais, ao vivo, com a participação de convidados e especialistas. Durante cerca de  1 hora, os palestrantes apresentam conceitos, vivências e compartilham sua visão sobre temas específicos. 

Participação e Votação a Distância

O PL 6.621/2016 e a ameaça à Lei das Estatais

Riscos cibernéticos