IBGC convoca associados para assembleia geral ordinária

Reunião será 100% on-line e acontece no dia 25/03. Pauta é a prestação de contas aos associados do instituto

  • 26/02/2021
  • Equipe IBGC
  • IBGC Comunica

A próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO) para associados IBGC está marcada para o próximo dia 25 de março, às 9:00 (horário de Brasília). Na pauta, entre os assuntos a serem deliberados constam: a aprovação das demonstrações Financeiras de 2020; a aprovação do orçamento do exercício de 2021; e a ratificação da contratação da auditoria independente para o exercício de 2021.

A convocação para a participação dos associados do instituto na AGO está em conformidade com o disposto no Artigo 16 do seu Estatuto Social. A primeira convocação, marcada para às 9:00, deve comtemplar a presença de no mínimo ¼ dos associados. Caso o quórum não seja atingido, uma segunda convocação terá início às 09:30, independentemente do número de associados presentes.

Voto eletrônico 

Para respeitar as normas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19, a AGO será realizada exclusivamente em formato digital, por meio da plataforma Youtube. Este é o segundo ano em que a assembleia será totalmente on-line.

Vale lembrar que só será possível votar de forma on-line. No dia da AGO, os associados poderão interagir com o conselho e diretoria através do YouTube enviando perguntas.

O prazo limite para o  associado poder votar eletronicamente é o dia 24/03 até as 23h59No dia da AGO, os associados poderão interagir com o conselho e diretoria através do YouTube enviando perguntas.

Para participar da assembleia

O IBGC solicita que os associados ou seus representantes que desejarem participar da assembleia enviem, com antecedência de pelo menos 30 minutos antes do início da reunião, documentação que comprove os poderes de participação. A assembleia digital será gravada em áudio e vídeo.
Para apresentação dos assuntos da ordem do dia da assembleia, será realizado um evento online (webinar) exclusivo para associados. A apresentação ocorre no próximo dia 8 de março de 2021, às 09:00. 

No dia 10 de março de 2021, todos os associados receberão por e-mail orientações para a participação na AGO por meio da plataforma Youtube, bem como para o exercício do voto de forma eletrônica em relação aos itens da ordem do dia da assembleia. 

Para obter esclarecimentos mais detalhados, os associados podem ainda acessar um manual com todas as informações necessários para o exercício do voto. 

Confira as últimas notícias do Blog IBGC