Comissões temáticas do IBGC passam a transmitir palestras ao vivo

Projeto estreia dia 19 com debate sobre auditoria interna e a importância da terceira linha de defesa; todos os associados poderão assistir

  • 13/09/2019
  • Yuki Yokoi
  • IBGC Comunica

No próximo dia 19, o IBGC estreia o projeto “Comissão debate” ao transmitir, ao vivo, a palestra sobre auditoria interna e a importância da terceira linha de defesa. Esta será a primeira de uma série de transmissões que as comissões temáticas do IBGC passam a fazer.

A ideia da iniciativa é tornar mais acessível os conteúdos debatidos nas comissões temáticas, já que atualmente apenas 352 dos mais de dois mil associados integram, voluntariamente, os grupos temáticos. 

As transmissões ao vivo serão divulgadas por e-mail aos associados e disponibilizadas no canal do IBGC no Youtube 15 dias após o evento, ficando acessível a todo o público interessado no tema.

Comissões temáticas

Atualmente, o IBGC mantém 15 comissões temáticas em atividade: comunicação e mercado de capitais; conselho de administração; empresas de controle familiar; estratégia; ética na governança; finanças e contabilidade; gerenciamento de riscos corporativos; governança em instituições financeiras; governança em saúde; inovação; jurídica; pessoas; secretaria de governança corporativa; startups & scale-ups e sustentabilidade.

Para participar das comissões, é preciso ser associado ao instituto e submeter-se ao processo de candidatura permanentemente aberto no site do IBGC. A seleção ocorre duas vezes ao ano.  

Comissão debate: auditoria interna e a relevância da terceira linha de defesa
Dia 19 de setembro, às 8h30
Palestrantes: Rene Andrich e Antônio Edison, respectivamente presidente e diretor de treinamento do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA)

Confira as últimas notícias do Blog IBGC

26/04/2024

Leia sobre a semana na área de Vocalização e Influência

25/04/2024

IBGC participa do Web Summit Rio 2024

25/04/2024

Conheça novos títulos do Portal do Conhecimento

24/04/2024

A prática do princípio da integridade em uma visão estratégica

23/04/2024

IESBA divulga consulta pública sobre novo código de ética

23/04/2024

Veja quem são os profissionais certificados pelo IBGC em março