Confira agenda da área de vocalização e influência

São contempladas atividades relacionadas à participação em eventos e parcerias com diferentes organizações

  • 12/04/2024
  • Angelina Martins e Fernando Damasceno
  • Vocalização e Influência

Nesse segundo trimestre de 2024, o IBGC retoma a realização de debates com foco no compliance das empresas. Para isso, promove em 16 de abril um fórum com a participação de Marcelo Vianna, secretário de integridade privada da Controladoria-Geral da União (CGU) e Reynaldo Goto, diretor de compliance da BRF e gerente de projetos da força-tarefa de compliance e integridade do B20.

Governança e integridade privada
O combate à corrupção gerou uma onda de compliance nas empresas brasileiras – principalmente depois da edição da Lei nº 12.846, de 2013 – e de escândalos corporativos virem à tona. Nos últimos anos, porém, ao mesmo tempo em que temas como fraudes e subornos parecem ter perdido o fôlego, outros ganharam evidência na agenda de integridade corporativa, como diversidade, equidade e inclusão, direitos humanos, saúde, meio ambiente e até inteligência artificial.

O foco foi alterado ou o risco de corrupção continua no centro das preocupações? Para colocar esses temas em discussão, o IBGC organizará no próximo dia 16 de abril, a partir das 9h, o evento “Compliance e integridade corporativa: passamos da fase do combate à corrupção?”.

O debate ocorrerá na sede do IBGC, em São Paulo (SP), e terá transmissão on-line. Clique aqui para saber mais detalhes.


Acompanhe mais notícias do Blog IBGC, clicando aqui.



Confira as últimas notícias do Blog IBGC