Deborah Wright é eleita presidente do conselho de administração do IBGC

A presidente e seus vices foram eleitos por seus pares durante a primeira reunião do grupo, realizada em 16 de abril

  • 17/04/2024
  • Angelina Martins
  • IBGC Comunica

Quarta mulher a ocupar esse posto no instituto, Deborah Wright sucede Gabriela Baumgart e é a nova presidente do conselho de administração do IBGC para a gestão 2024-2026. Para a vice-presidência foram eleitos Cristina Pinho e Ricardo Lamenza.

Membro do conselho de administração do IBGC desde 2022, Deborah participou durante cinco anos da comissão de estratégia do IBGC, tendo sido inclusive coordenadora. É engajada na promoção da diversidade & inclusão e equidade de gênero, e membro do WomenCorporateDirectors (WCD) São Paulo.

Deborah atua há 20 anos em conselhos de administração: Escola Graduada São Paulo, Hospital Samaritano, Lojas Renner, Eurofarma S.A. Atualmente, está no conselho do Banco Santander do Brasil, e agora foi reeleita para esse segundo mandato como conselheira do IBGC.

A administradora trabalhou 25 anos na indústria de bens de consumo e varejo, varejo eletrônico e mais outros cinco em mídia/comunicações. Ocupou, ainda, posição de principal executiva na Kraft Suchard Foods, Kibon, Tintas Coral, Parmalat Brasil, Amelia.com.br (GPA), Ipsos e Grupo Abril.

A composição do conselho
Na primeira reunião, realizada no dia 16 de abril, na sede do instituto, além de definir a presidente e seus vices, o conselho escolheu, entre seus pares, os demais membros para compor seus órgãos de assessoramento. São eles: Comitê de Pessoas - Sérgio Mindlin (coordenador), Cristina Pinho e Ricardo Lamenza (membros). Comitê de Auditoria - Antônio Bizzo (coordenador) e Fabio Coimbra (membro). Foi também criado o ad hoc de Estratégia que tem como coordenadora Cecília Andreucci e como membros, Ênio Leão e Simone Agra.

O conselho é composto por nove associados pessoas físicas, eleitos na Assembleia Geral Ordinária, realizada em 28 de março - seus membros atuam em regime pro bono e não ocupam cargos executivos no instituto, lembrando que são permitidas duas reeleições consecutivas.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC