Como reduzir as emissões de carbono no setor financeiro?

Evento para conselheiros não executivos, a ser realizado em 4 de abril, propõe caminhos a essa questão

  • 29/03/2022
  • Gabriele Alves
  • Eventos

Com o objetivo de reunir e engajar membros atuantes no segmento financeiro, seja em bancos, seguradoras e asset management, a CGI, por meio do Chapter Zero UK, promove no próximo dia 4 de abril, 12:30 pm – 2:00 pm (BST), o primeiro webinar da iniciativa Financial Sector Hub que discute os impactos das mudanças climáticas no segmento. O IBGC representa a Climate Governance Initiative por meio do Chapter Zero Brazil e tem o compromisso de promover conteúdos e eventos para informar, trocar ideias e compartilhar experiências sobre ações que minimizem as mudanças climáticas, em prol do planeta.

Na ocasião, uma das propostas é recomendar a conselheiros não executivos de bancos e instituições financeiras os aspectos práticos de montar um plano de redução de emissões líquidas de gases de efeito estufa. Os tópicos para discussão incluirão as oportunidades, os desafios, as armadilhas e como tudo isso afeta os negócios e suas estratégias.

O webinar titulado Banking on net zero: from commitment to action será moderado por Francesca Tondi Guy, conselheira não executiva e presidente do Comitê ESG do UniCredit Group, além de Gwenhael Le Boulay, diretor administrativo, sócio sênior e global head da área de Wholesale Banking do Boston Consulting Group e Daniel Hanna, diretora global de finanças sustentáveis do Standard Chartered Bank

Inscreva-se para o evento aqui 

A Climate Governance Initiative é uma iniciativa vinculada ao Fórum Econômico Mundial que mobiliza conselhos de administração em todo o mundo para abordar as mudanças climáticas em seus negócios. 

Confira as últimas notícias do Blog IBGC