Pesquisa on-line para definir temas do IBGC Dialoga vai até 7/02

Associados podem escolher 5 setores a serem abordados sob a ótica da governança corporativa

  • 18/01/2021
  • Equipe IBGC
  • IBGC Comunica

O IBGC Dialoga, nova iniciativa colaborativa do instituto, terá início em março deste ano. “Será a primeira vez que promovemos a discussão das boas práticas de governança corporativa com foco em setores específicos”, contou Valeria Café, diretora de vocalização e influência do IBGC . 

Para a escolha dos assuntos a serem debatidos, o IBGC abriu disponibiliza, até o dia 7 de fevereiro, uma enquete com o objetivo de saber quais são os setores de atuação das empresas considerados prioritários pelos associados. Os 5 mais votados serão debatidos a partir de março de 2021.

A pesquisa é simples: traz uma lista de 20 setores distintos e ainda oferece a possibilidade de o associado indicar algum outro segmento que não esteja na lista. Entre os setores a serem escolhidos encontram-se agronegócio, saúde, financeiro, mineração, entretenimento, entre outros. O associado poderá escolher até 5 opções de setores nos quais tenha experiência e deseje debater mais sobre governança corporativa aplicada ao segmento de seu interesse. 

Clique neste link e participe da pesquisa.

Encontros on-line 

A estrutura do IBGC Dialoga baseia-se na formação de grupos de debates, que tratarão temas relacionando a governança corporativa a setores específicos. Cada grupo contará com cerca de 20 a 30 associados e os encontros acontecem cinco vezes durante seis meses. 

As reuniões serão feitas on-line. A ideia é aproveitar que os encontros virtuais tornaram-se uma prática comum e estimular uma colaboração ainda mais constante. “As reuniões virtuais facilitam a troca de experiência entre associados de diferentes cidades e regiões”, lembrou Valeria. 

Os encontros serão moderados por um facilitador profissional e um especialista do setor. O único pré-requisito para participar dos grupos do IBGC Dialoga é ser associado do IBGC, de preferência com experiência na área a ser abordada no grupo escolhido.  As inscrições estão programadas para começar a partir de fevereiro e será feita ampla divulgação por parte do instituto. Cada participante poderá fazer parte de apenas um grupo do IBGC Dialoga e todos os detalhes serão esclarecidos a partir de fevereiro. 

Confira as últimas notícias do Blog IBGC