Relações institucionais expandem a abrangência da governança

O instituto foi representado pela área de Vocalização e Influência em debates sobre ESG e também em reunião com o IBEF-RS

  • 31/03/2023
  • Angelina Martins e Fernando Damasceno
  • Vocalização e Influência

Os avanços da agenda ESG, com atenção à importância da governança corporativa no pilar ESG, e a ampliação de contatos na agenda pública do Rio Grande do Sul foram temas que se destacaram na semana.

ESG e o papel dos conselhos
No dia 29 de março, a diretora de vocalização e influência do IBGC, Valeria Café, participou do 1º Fórum sobre ESG da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, também na capital paulista. A representante do IBGC foi convidada a participar do painel “Governança da Comunicação e Relacionamento com Stakeholders”, ao lado de Danilo Maeda (FSB), Roberto Cillo (OAB-SP) e Ana Zambelli (BRK Ambiental).

O crescimento dos debates sobre ESG e os desafios das organizações empresariais em avançar nessa agenda ampliaram a compreensão sobre a importância da governança corporativa (G) como sustentação dos eixos ambiental (E) e social (S). O papel do G para transformar esses conceitos em realidade foi o tema da palestra de Cristina Pinho, membro do conselho de administração do IBGC, no "ESG Fórum – Gestão estratégica e desafios para as empresas", realizado em 27 de março, na cidade de São Paulo.

Aproximação com o IBEF-RS
A possibilidade de ampliar o alcance de discussões de governança corporativa de relevância nacional nas políticas públicas do Rio Grande do Sul despertou o interesse do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul (IBEF-RS) em estar mais próximo do IBGC. Odivan Cargnin e Túlia Brugali, respectivamente, presidente e vice-presidente da regional gaúcha do IBEF, conversaram com a equipe de relações institucionais e governamentais do IBGC, por videoconferência, em 28 de março.


Acompanhe mais notícias do blog IBGC, clicando aqui.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC