Carga horária

4

2
Créd.

Workshop Preparação para a COP

Categoria: ESG - Público: Alunos do curso Mudanças Climáticas e o Papel dos Conselhos e outros profissionais

Sobre o Workshop

A conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas (COP) é o principal evento de diplomacia climática do planeta e, em suas 27 edições desde 1995, tem sido decisiva na articulação das medidas fundamentais do combate às mudanças climáticas e na orientação das economias globais sobre o tema.

A COP 28 acontecerá neste ano em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro. O encontro é palco para que países do mundo inteiro marquem posições no sentido de chegar a acordos sobre políticas e ações que freiem o rápido aumento da temperatura global e que promovam medidas de adaptação ao cenário de mudanças climáticas. Sendo uma missão coletiva que não trata somente dos esforços de governos nacionais e subnacionais, o setor privado tem se apresentado cada vez mais ativo na COP e em seus desdobramentos.

Atento a esse movimento, o IBGC, em parceria com o Chapter Zero, realiza pela primeira vez um workshop de preparação de executivos e conselheiros para a COP 28. Esse encontro se dedicará a transmitir os tópicos mais atuais que serão tratados na Conferência e será voltado tanto aos profissionais que comparecerão presencialmente no evento de Dubai como para aqueles que desejam se antecipar aos debates e se munir de informações relevantes para suas tomadas de decisão.

Este workshop é para mim?

O workshop se dedicará a transmitir os tópicos mais atuais que serão tratados na COP de 2023, bem como a provocar reflexões de como a economia brasileira e seus diversos setores estarão expostos a essas diferentes tendências. Esse encontro é voltado a executivos e conselheiros que querem aproveitar ao máximo esse momento decisivo na política climática global, seja presencialmente em Dubai, ou nas estratégias de suas organizações.

Objetivos

Preparar conselheiros e executivos para as principais pautas da agenda climática global e os possíveis efeitos sobre o planeta, o Brasil e as organizações. Ao promover discussões a partir da perspectiva do Sul Global, o workshop também visa fomentar esses profissionais a compreender as necessidades acerca da agenda climática da região, bem como situar o papel do Brasil nos debates internacionais.

Público-alvo

Alunos do curso Mudanças Climáticas e o Papel dos Conselhos e outros profissionais (conselheiros e executivos) que estejam se preparando para a COP 28 ou que estejam se adequando aos riscos e oportunidades na gestão climática de negócios.

*Alunos e ex-alunos do curso Mudanças Climáticas e o Papel dos Conselhos terão isenção dos valores de inscrição na 1ª edição do Workshop. Para solicitar o seu cupom entre em contato com a nossa área através do e-mail [email protected]

Metodologia

Por meio de materiais de apoio, palestras e discussões em sala, os participantes serão apresentados às principais tendências da agenda climática global, bem como às implicações práticas sobre as organizações nas quais atuam. Assim, estarão munidos de informações relevantes para a COP 28 e para as tomadas de decisão no contexto climático global. O workshop ocorrerá no formato on-line e os materiais de apoio serão disponibilizados por meio da plataforma de aprendizagem Canvas.

Talvez você se interesse por ..

Conheça os cursos do IBGC relacionados à agenda do clima

A trilha ESG do instituto oferece dois cursos com foco em governança no mercado de carbono e em mudanças climáticas

Leia a matéria completa

7 conteúdos do IBGC sobre governança e clima

Veja materiais e iniciativas que apoiam conselhos e suas empresas na pauta de mudanças climáticas

Leia a matéria completa

Talvez você também se interesse por

Conecta #92 | O papel das lideranças na agenda climática

Escute o episódio completo

Conecta #81 | COP27: principais resultados e desafios que permanecem às empresas brasileiras

Escute o episódio completo

Conecta #66 | Governança e o papel político das empresas nas discussões sobre o meio ambiente

Escute o episódio completo

Alguma dúvida? Converse conosco.

Central de Atendimento - Diretoria de Desenvolvimento (Cursos e Certificação)
Telefone: 11 3185-4252
Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp +55 11 3185 4200.

*Em caso de força maior, o IBGC tem a prerrogativa de alterar a estrutura dos cursos.