Movimentos em busca de uma sociedade melhor

O IBGC participa de movimentos relevantes com entidades da sociedade civil a fim de encontrar soluções em conjunto para a crise da Covid-19

Destaques

Covid Radar

O Covid Radar é um coletivo de mais de 40 empresas e organizações coordenando esforços e compartilhando dados para enfrentar os desafios da Covid-19 no Brasil, evitar o colapso do sistema de saúde e auxiliar na retomada da economia. O IBGC integra o Conselho Institucional da iniciativa e tem importante atuação na articulação junto a administradores e lideranças empresariais.

Confira

Enfrentando a Pandemia com Responsabilidade Social: Guia para Empresas

Juntamente ao Pacto Global, Instituto Ethos, Alliance for Integrity e Transparência Internacional, o IBGC lançou um guia de recomendações. O documento sugere diretrizes e práticas de responsabilidade social para as empresas e aborda questões de direitos humanos, integridade e governança corporativa. Clique aqui para conferir o guia.

Assista ao webinar de lançamento da publicação, que ocorreu no dia 4/6.

Chapter Zero

O IBGC representa o Chapter Zero no Brasil. O programa, que terá início no segundo semestre deste ano, visa promover a adoção dos princípios de governança climática do Fórum Econômico Mundial, por meio da educação e troca de melhores práticas entre os conselheiros de administração independentes. 

Acesse

Confira outras parcerias