Em assembleia online, IBGC elege novos conselheiros de administração

Gabriela Baumgart, Claudia Elisa Soares e Armando de Azevedo Henriques farão parte do colegiado do instituto até 2022

  • 26/03/2020
  • Equipe IBGC
  • IBGC Comunica

Ante as recomendações das autoridades governamentais e de saúde relacionadas à prevenção da Covid-19, o IBGC realizou na quinta-feira (26 de março) sua primeira assembleia geral ordinária (AGO) em formato totalmente virtual.

A reunião que avaliou as atividades e demonstrações financeiras da organização no ano passado, anunciou ainda o resultado da eleição de seus novos conselheiros de administração que cumprirão mandatos até março de 2022. Os votos foram coletados antecipadamente pelo IBGC de forma eletrônica até às 23h59 do dia 25 de março.

Dos nove associados que apresentaram suas candidaturas ao conselho do IBGC, foram eleitos Gabriela Baumgart, com 819 votos, Claudia Elisa Soares, 509, e Armando de Azevedo Henriques, 441. Deixam o conselho do instituto Doris Wilhelm, Monika Conrads e Vicky Bloch. No total, o instituto contabilizou 1.193 votos.

O Colegiado de Apoio ao Conselho — Governança e Indicação (CAC-GI) do IBGC havia indicado dois dos eleitos: Armando Henriques e Gabriela Baumgart.

Trata-se da primeira eleição de conselho após as mudanças estatutárias promovidas em 2019. Neste momento, o colegiado do IBGC passa por uma transição para as novas regras que estarão em pleno vigor apenas em 2022.

“Trabalhamos noite e dia para organizar a primeira assembleia 100% online que se tem notícia no país”, afirmou o presidente do conselho de administração do IBGC, Henrique Luz. Segundo ele, o instituto passou por ajustes bastante significativos em sua operação no último ano, com muito investimento em tecnologia. Ainda assim, Luz frisou que os aportes na área devem aumentar. “A entidade deve acompanhar a era da transformação digital e dar melhor suporte à promoção da causa da governança corporativa no futuro, pressionado ainda mais por essa nova realidade de coronavírus”, completou.

Acompanharam a AGO 162 participantes, além do assessor jurídico do IBGC, Matheus Corredato Rossi, e o representante da auditoria independente da Grant Thornton, Diego Lima. Também foram apresentadas e aprovadas as apresentações financeiras do instituto, o relatório do auditor independente, o orçamento para 2020 e a ratificação da contratação de auditores independentes para esse ano.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC